Escola de Dança Teatro Guaíra abre processo seletivo

As inscrições para o segundo semestre da Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG) estão abertas de 3 a 14 de junho. Como processo seletivo é para as vagas remanescentes os candidatos devem ter experiência prévia.

Há quatro vagas para todos os níveis do Curso Livre de Formação do Bailarino e podem participar crianças e adolescentes de ambos os sexos com idade entre 9 e 23 anos. As provas acontecem em julho em 8 ou 9, dependendo o nível do candidato. A duração é de aproximadamente duas horas.

Os documentos necessários para se inscrever são formulário de inscrição, comprovante de ensalamento e documento de identidade. As inscrições de candidatos menores de 16 anos devem ser efetuadas pelo representante legal do candidato ou por terceiros. A EDTG não se obriga a preencher as vagas caso não haja candidatos aptos.

A data provável de divulgação do resultado é 10 de julho e ele será disponibilizado no site da EDTG

Saiba como ingressar na Escola de Dança Teatro Guaíra

O ingresso na Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG) sempre acontece mediante processo seletivo público. Há dois cursos – Curso Livre Juvenil, para os candidatos sem experiência prévia, e Curso Livre de Formação do Bailarino, no qual a criança ou jovem é selecionado de acordo com seu nível técnico.

Todos os editais são públicos e divulgados no site da EDTG. A inscrição e os cursos são gratuitos.

Há, usualmente, duas datas de seleção, uma na metade e outra no final de cada ano. O processo que acontece em novembro é o que tem o maior número de vagas, pois recebe candidatos com ou sem experiência. Já a seleção que ocorre em junho admite apenas crianças e jovens que já praticam balé. O número de vagas varia anualmente.

O Curso Livre Juvenil dura oito meses. Destinado a crianças de 8 a 11 anos é uma espécie de preparatório. Após este período o aluno deve participar da seleção pública para o Curso Livre de Formação do Bailarino se deseja continuar estudando na EDTG.

O Curso Livre de Formação do Bailarino tem duração de seis anos e crianças e jovens a partir de 9 anos podem participar. É exigido que o candidato tenha experiência prévia com balé de acordo com o nível desejado.

Após concluir o curso, o aluno estará apto a fazer a prova do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado do Paraná e obter o registro profissional (DRT).

Comentários estão fechados.