Esporte iratiense perde Alcione Cordeiro

O domingo (07) amanheceu triste para o esporte de Irati e região. O grande desportista, José Alcione Cordeiro, faleceu aos 82 anos, e deixou um legado por todo o seu trabalho e envolvimento com o esporte.

Durante seus anos dedicados ao desporto, Alcione foi jogador de futebol e atleta do Iraty – clube que tanto se dedicou e fez parte da diretoria, inclusive. Cordeiro também se destacou na arbitragem e fez cursos da Confederação Brasileira de Desportos (CBD) e Fifa em São Paulo, ao lado de grandes nomes do apito brasileiro, como Arnaldo Cezar Coelho. Em sua vida profissional como árbitro, ele trabalhou em competições estaduais e nacionais.

Alcione atuou na Associação de Representantes e Árbitros de Irati (ARAÍ), desde a sua fundação, e recebeu várias homenagens pelo seu trabalho. Uma delas foi da Federação Paranaense de Futebol e Escola Paranaense de Formação de Árbitros de Futebol pelo apoio, colaboração e exemplos esportivos. Em 2012, ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Irati e, em 2018, foi o homenageado no Campeonato Masters de Irati.