Estradas rurais de Irati terão placas de quilometragem

A Prefeitura de Irati iniciou esta semana a instalação de placas indicativas de quilometragem em estradas rurais do município. As primeiras placas irão contemplar a estrada que liga a sede até o distrito de Itapará. Neste primeiro lote serão 56 placas que serão colocadas a uma distância de um quilômetro uma da outra, seguindo até o final da estrada, após passar por Itapará.

O investimento municipal visa facilitar a localização de moradores e das próprias comunidades rurais, dentro da malha viária do interior do município e, com isso, auxiliar até mesmo em ações da própria Prefeitura. O sistema que está sendo implantado é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Iratran e deverá atender as principais estradas rurais.

A primeira leva de placas leva a identificação IR, que é a sigla do município, seguida do número da quilometragem. No sentido Irati a Itapará, os números ímpares estarão localizados à direita da pista e os números pares à esquerda da via.

"A importância deste trabalho de demarcação reflete principalmente na facilidade com que moradores do interior poderão situar a solicitação de serviços necessários, fornecendo a quilometragem da estrada onde o mesmo deverá ser efetuado", esclarece o secretário de Agricultura de Irati, Raimundo Gnatkowski, o "Mundio". O secretário também acrescenta que a identificação será útil para empresas que efetuam entregas de insumos aos produtores rurais.

"Este serviço, na verdade, é uma continuidade do que a administração já iniciou com a demarcação dos limites de município", comenta Mundio, coordenador do projeto que está sendo colocado em prática pela equipe da Iratran. Em breve, outras estradas do interior de Irati contarão com o mesmo benefício.

 

Comentários estão fechados.