Fase Regional dos Jogos Escolares inicia em Rebouças

Cerimônia oficial aconteceu na noite de segunda-feira (03) e competições, na terça (05)
.1500 alunos disputam fase regional (Foto: Fernanda Hraber )

Por conta das condições climáticas que afetaram a região Centro-Sul do Paraná no fim de semana, a Regional do município de Rebouças na primeira fase da 66ª edição dos Jogos Escolares teve início na noite de segunda-feira (03), com a abertura oficial da competição no Ginásio de Esportes Camilão.

A comunidade compareceu em peso e lotou o ‘Camilão’ para acolher os atletas das cidades vizinhas para os Jogos Escolares. Aproximadamente, 1.500 alunos do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Irati estão participando desta fase do evento esportivo. Rebouças, que é cidade sede neste ano, está recebendo atletas de Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Irati, Mallet, Rio Azul, Prudentópolis e Teixeira Soares.

Atletas de nove municípios da região estão em Rebouças para os JEPs/ Foto: Fernanda Hraber 

 

Durante a abertura, o prefeito anfitrião, Luiz Everaldo Zak, saudou a comunidade escolar. “Dou as boas vindas a todos os municípios que fazem parte do NRE de Irati. O esporte tira o indivíduo dos caminhos errados, que não levam à felicidade de ninguém. O esporte, combinado com educação, é melhor ainda. Aproveitem os Jogos, a nossa cidade, e desfrutem de tudo que há de melhor na vida”, discursou.

Depois da realização dos atos oficiais, a cerimônia foi finalizada com apresentações artísticas – de dança e circense, que agitaram e animaram o grande público presente.

Início das competições

As competições iniciam na terça-feira (04), a todo vapor, a partir das 08h, e se encerram no sábado (08). Serão disputadas as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, nas categorias A e B, de 15 a 17 anos e de 12 a 14 anos, respectivamente.

As disputas serão realizadas no Colégio Estadual Professora Maria Ignácia, Colégio Estadual Professor Julio Cesar, Ginásio de Esportes Camilão e na Associação dos Funcionários Públicos Municipais. As provas de atletismo acontecerão no Colégio Estadual Doutor Chafic Cury, no município vizinho de Rio Azul.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Rebouças.


Veja Também