Frentes de trabalho prosseguem no interior de Irati

(Foto: Reprodução)

Desde o início da semana, o tempo firme tem permitido que várias frentes de trabalho avancem no interior de Irati, na execução de várias necessidades da malha viária rural. A Secretaria de Viação e Serviços Rurais tem conseguido manter um bom ritmo de obras e melhorias nas principais estradas.

Uma das equipes trabalhou na manutenção da estrada rural municipal que liga Gonçalves Júnior a Itapara, com correção de eixo e grade. Em vários trechos houve aplicação de cascalho, com revestimento primário de boa qualidade. Os serviços estão em execução por empresa terceirizada, sob orientação direta do secretário de viação e serviços rurais, Anselmo Stadykoski.

Também ocorreram serviços de melhorias na estrada rural municipal de Pinho de Cima. A região específica em que as equipes atuaram estava há muitos anos sem cascalhamento. Esta é uma importante estrada de ligação entre as comunidades, e de essencial para produtores agrícolas e de leite.

No mesmo período, está acontecendo extração de cascalho de qualidade na cascalheira de Campina de Gonçalves Júnior, serviço que também está sendo executado por empresa terceirizada, sob orientação direta da secretaria de viação e serviços rurais.

Ainda dentro do cronograma para esta semana, ocorreu patrolamento, limpeza das saídas de água da chuva e limpeza de valas e bueiros na comunidade de Pinho de Baixo. Também nessa região foi realizada reposição de cascalho na estrada principal, principalmente no trecho à frente de onde acontecerá a pavimentação asfáltica.

Patrolamento está acontecendo na estrada rural municipal que liga o Pinho de baixo ao Caratuva, extração de cascalho na Cascalheira da Apiaba e construção de bueiros na Linha Pinho, em Pinho de Cima e em Barra do Gavião.


Veja Também