Gêmeas de Fernandes Pinheiro são os novos talentos da música sertaneja

Conheça a dupla sertaneja de 12 anos do interior de Fernandes Pinheiro
As irmãs gêmeas de Fernandes Pinheiro, Andressa e Priscila Padilha, de 12 anos, já chamam atenção por onde passam, pela semelhança e carisma. As meninas se interessaram por música há pouco mais de um ano e já demonstram ter talento na voz e com seus instrumentos. Nesta matéria especial de Dia das Crianças, conheça esta dupla sertaneja que já está fazendo sucesso na região.

Para comemorar o dia 12 de Outubro, Dia das Crianças, a reportagem da Folha de Irati foi até o km 3 do prolongamento da Rua Ernesto Nunes, km 3, interior do município de Fernandes Pinheiro, para conhecer, de perto, as gêmeas, Andressa e Priscila Padilha, de 12 anos, que encanta por onde passa. Há cerca de um ano, elas iniciaram na música e mostram que têm talento.

Onde estão, elas já chamam a atenção pelo fato de serem gêmeas idênticas. Além disso, encantam pela simpatia, mas quando pegam seus violões e soltam a voz, Andressa e Priscila surpreendem e conquistam, de vez, quem está por perto.

“A gente sempre gostou de música, ainda mais porque nossa mãe cantou na igreja e tem o nosso tio que toca vários instrumentos também. E, no começo do ano passado, começamos a aprender a tocar violão. Este ano, nos aprofundamos mais em nossas vozes, porque são parecidas e queremos fazer dueto”, conta Andressa.

Priscila explica que a primeira apresentação aconteceu na igreja. “E, no decorrer do tempo, a gente foi fazendo mais algumas apresentações em público. Nosso estilo preferido é o sertanejo, seja raiz ou universitário”, define ela. No dia 1º de maio, elas estiveram cantando durante o Torneio do Trabalhador de Irati – local onde chamaram a atenção da equipe da Folha.

APOIO DOS PAIS

A dupla, que estuda no Colégio Estadual Getúlio Vargas, no período da manhã, faz aulas de música uma vez por semana em Irati com o professor Nelsinho, no Clube do Comércio. Durante a semana, nas horas vagas, elas estão sempre treinando com seus instrumentos. E tudo isso está acontecendo porque os pais, Edilson e Cristiane, estão apoiando esta escolha que as filhas fizeram.

“Desde pequenas, elas vêm mostrando um gosto pela música. Então, a gente conversou em casa e achou, por bem, colocar elas nas aulas de violão. E, desde a primeira aula, nós vimos que elas tinham jeito e, cada dia mais, elas estão se aperfeiçoando”, conta a mãe, Cristiane toda orgulhosa. Ela diz que as meninas escolheram, por vontade própria, fazer as aulas e que precisam dar total apoio às filhas.

As gêmeas, por sua vez, enaltecem a importância do apoio dos pais. “É fundamental, pois se os pais não nos apoiassem, a gente não ia pra frente. Além de termos inspiração, precisamos do apoio deles que sempre nos incentivem para gente continuar”, respondem elas.

CADA VEZ, MELHOR

Além do violão, a dupla já partiu para um novo instrumento. Elas estão aprendendo o ukulele, que é um instrumento musical havaiano de quatro cordas e tem sido muito utilizado em canções. “Nós estamos aprendendo a tocar o ukulele pra gente poder fazer vários arranjos nas músicas, Deixar elas ainda mais bonitas”, relata Priscila, que ainda completa dizendo que elas já têm um repertório com cerca de 50 músicas.

Entre suas inspirações musicais estão Sergio Reis e André e Andrade, do sertanejo raiz e que também se espelham em mulheres que estão fazendo sucesso nos dias de hoje, como Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Bruna Viola e Naiara Azevedo.

VEJA O VÍDEO

Agora, que você já leu a matéria, precisa ver e ouvir as meninas. Neste sábado (12), a Folha de Irai publicará o vídeo da entrevista com as gêmeas, Andressa e Priscila, em sua página no Facebook ‘Jornal Folha de Irati’. Assista e apóie estes talentos da região.


Veja Também