Guarda Municipal de Irati recebe cinco novas viaturas

Na manhã de segunda-feira (25), em solenidade realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI), dentro do projeto de estruturação, desenvolvido a partir da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, ocorrida em 2017, foram entregues cinco novas viaturas, sendo quatro Renault Duster e uma caminhonete Ford Ranger para renovação e ampliação da frota da Guarda Municipal.

Os veículos, adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado, no orçamento da União no valor de R$ 434.992,05 e contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 46.607,95, foram devidamente adaptados para o exercício da segurança pública. Uma das viaturas será destinada à Patrulha Maria da Penha, recentemente criada por Lei Municipal. “A Segurança tem sido uma das maiores preocupações da população. Por isso o nosso mandato busca contribuir com a melhoria na estrutura para as Guardas Municipais. Como já fizemos em outras cidades, Irati terá uma viatura para atender exclusivamente as mulheres vítimas de violência, chamada de "Patrulha Maria da Penha", destacou o deputado Aliel.

Em sua fala, o prefeito licenciado Jorge Derbli citou que a Segurança Pública é citada como uma de suas prioridades não somente em sua gestão administrativa, mas também desde a campanha eleitoral de 2016. “Foi um compromisso que assumimos junto à população, e que estamos cumprindo. A Secretaria Municipal específica para cuidar desta área foi criada, desenvolvemos a Patrulha Maria da Penha a nível municipal e os nossos guardas também receberam treinamentos e cursos. Com esta renovação da frota, eles passarão a ter melhores condições de trabalho para atender a população, que tem o direito de se sentir segura nas ruas de Irati”, ressaltou Derbli.

O prefeito interino Nei Cabral, que deixa o cargo de chefia do Executivo a partir da terça-feira (26/11), comprometeu-se a, enquanto vereador e Presidente da Câmara Municipal, trabalhar em parceria com a Prefeitura para possibilitar novas conquistas para a Segurança Pública em Irati. “Enquanto Legislativo, vamos sempre contribuir e somar com projetos que venham a dar melhores condições à nossa Guarda Municipal”, enfatizou Cabral.

CERTIFICADOS

Durante a cerimônia os agentes da Guarda Municipal receberam os certificados de conclusão do Curso de Armamento e Tiro, realizado nos primeiros meses deste ano na Casa dos Conselhos de Irati e no Batalhão da Polícia Militar em Ponta Grossa. A coordenação foi do tenente coronel Edmauro Assunção, que atualmente comanda o 4º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Ponta Grossa.

HOMENAGENS

Pelo trabalho desenvolvido na viabilização e realização dos cursos de formação da Guarda Municipal e aquisição de viaturas, foram homenageados com placas contendo mensagens de agradecimento o deputado federal Aliel Machado, o tenente coronel Edmauro Assunção, o major Joas Marcos Carneiro Lins e a tenente Gisléia Aparecida Ferreira.

PRESENÇAS

Estiveram presentes o deputado federal Aliel Machado, o prefeito interino Nei Cabral; prefeito licenciado, Jorge Derbli; vereadores Soldado Elias, José Bodnar e Alberto Schereda; tenente coronel Edmauro Assunção, comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar; tenente da Polícia Ambiental de Guarapuava, Gisleia Aparecida Ferreira; tenente Moisés, representante da 8ª Cia. Independente de Polícia Militar, delegado da Polícia Civil; Dr. Paulo Cesar Eugênio Ribeiro; secretário de Segurança e Cidadania, Cláudio Adão Pereira da Luz; presidente da OAB de Irati, dra. Sônia Mara Gerchevski; gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal, Roque Villand Policeno; Celso Specht, representante do deputado estadual Artagão Júnior; Luciano Menon, representante do deputado Aliel Machado; secretários municipais de diversas pastas; membros do Conselho Municipal de Segurança e órgãos de imprensa.

Comentários estão fechados.