Hussein Bakri destina mais de R$ 1 milhão para a saúde do Sul e Centro-Sul do Paraná

Quatro municípios serão beneficiados com o recurso
Deputado Hussein Bakri e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto (Foto: Assessoria)

Em meio à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde liberou nesta quarta-feira (08) emendas do deputado Hussein Bakri (PSD) que somam R$ 1.150.000 para quatro municípios do Sul e do Centro-Sul do Paraná. Os recursos serão destinados a fundo perdido para Antônio Olinto, Cruz Machado, Pinhão e São Mateus do Sul.

“O Governador Ratinho Junior estabeleceu o municipalismo como uma das bandeiras de destaque do seu mandato e pediu a toda sua equipe que isso seja reforçado agora, neste momento de enfrentamento ao coronavírus. E temos trabalhado muito ao lado do secretário Beto Preto para poder suprir as demandas dos municípios que delegaram a mim a responsabilidade de representá-los junto ao Executivo estadual”, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo na Assembleia Legislativa.

Conforme os repasses habilitados na última quarta-feira, Antônio Olinto e Cruz Machado receberão cada um uma ambulância de suporte básico; em Pinhão, serão reformadas três Unidades Básicas de Saúde; e será construída uma UBS na comunidade da Vargem Grande, em São Mateus do Sul.

Agora, as prefeituras irão encaminhar a documentação exigida para a respectiva Regional de Saúde e, assim que a verificação estiver completa, os recursos serão repassados aos municípios.


Veja Também