Imbituva tem 14 casos confirmados de coronavírus

Na manhã desta sexta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Imbituva confirmou que o município já tem 14 casos confirmados da Covid-19, oito deles foram confirmados por teste rápido. Até ontem (14), a cidade apresentava seis casos positivos.

Os novos pacientes são: uma mulher de 38 anos; uma mulher de 20 anos; um adolescente de 17 anos; uma mulher de 23 anos; um homem de 35 anos; uma criança de 11 anos; um homem de 32 anos e uma mulher de 23 anos. Eles estão em isolamento domiciliar e se recuperam bem.

Na quarta-feira (13), já havia a informação de seis casos, sendo um homem de 59 anos, ele esteve em observação no Pronto Atendimento, mas já apresenta melhora; um homem de 45 anos, que também teve sintomas mais acentuados, não precisou ser internado; uma mulher de 42 anos que segue melhorando; um jovem de 27 anos; uma jovem de 25 anos; uma criança de quatro anos, que já apresentaram melhoras. 

A Secretaria informa que a identidade dos pacientes não será divulgada, seguindo o código de ética. E as pessoas que tiveram contato com os infectados do município estão sendo contatadas pelas equipes de Saúde, isoladas e monitoradas.

Os casos têm ligação entre si. O paciente suspeito que não tinha ligação com os outros positivos teve resultado negativo para a doença. Mais 10 casos são considerados suspeitos, porém não estão em pedido para realização de teste.

A Secretaria pede à população que siga as orientações de prevenção. “O vírus está em transmissão comunitária em nossa cidade, portanto, devemos ter o máximo de cuidado e precaução”, diz a nota.

Comentários estão fechados.