Inácio Martins confirma mais casos da Covid-19 e já tem transmissão comunitária

Nesta quarta-feira (03), Inácio Martins confirmou mais um caso de coronavírus, sendo que o primeiro caso está totalmente curado, este é o segundo caso da doença no município. Trata-se de uma mulher de 70 anos, que possui algumas comordidades, mas, passa bem e cumpre isolamento domiciliar, assim como a família.

Há infecção comunitária no município, algumas pessoas podem ter adquirido o vírus e se recuperaram sem saber que estavam com a doença.

Isto porque, desde ontem (02), a SESA lançou um novo protocolo de investigação, que conta com os testes rápidos para todas as pessoas que apresentam sintomas, ou que, tiveram sintomas há dias, mas se recuperaram. A tendência é que o número de casos positivos aumente. 

Cerca de 48 pessoas estavam sendo monitoradas com gripe no município, com o novo protocolo de investigação, elas já estão sendo testadas desde ontem (02), destas 48, quatro pessoas tiveram a Covid-19 e se recuperaram, sem saber que estavam com a doença.

Este teste aciona a memória do sistema imunológico da pessoa que teve o vírus e não desenvolveu a doença, trata-se de pacientes assintomáticos, que adquirem, podem transmitir, mas não desenvolvem a Covid-19. Ou seja, estes paciente se curaram da doença sem saber que estavam com ela, todos estavam em isolamento domiciliar.

Comentários estão fechados.