Inácio Martins confirma primeiro caso de coronavírus da região

Na manhã desta terça-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde de Inácio Martins e a 4ª Regional de Saúde confirmaram o primeiro caso da Covid-19 no município, este é também o primeiro caso na região, que até o boletim de ontem (4) da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) estava sem nenhum caso confirmado.

De acordo com a secretária da pasta, Angela Maria da Cruz Cardoso Macarroni, a paciente é uma mulher e fez o teste em Guarapuava, onde os filhos moram. Ela é residente em Inácio Martins, na área rural, e será acompanhada pela equipe da Secretaria, que, nesta manhã, está na residência dela para conseguir todas as informações necessárias para o acompanhamento. 

A paciente fez o teste no dia 26 de abril e nesta semana houve a confirmação. De acordo com o chefe da 4ª Regional de Saúde, Walter Trevisan, apesar de o teste ter sido feito em Guarapuava, irá contar como caso da região por causa da paciente residir em Inácio Martins.  

O prefeito Junior Benato diz que o que muda agora são os cuidados com a equipe de saúde, que terá que ser mais rigorosa. “Para a maioria das pessoas não muda nada esta confirmação, pois, cerca de 90% de nossa população está consciente e tomando todos os cuidados, mas para nossa equipe de saúde muda muito, pois todos os protocolos da OMS, MS, e Secretaria Municipal, estará toda envolvida em adotar os protocolos de isolamento do caso e monitoramento de todos os contatos possíveis que possa ter ocorrido”, disse.

Comentários estão fechados.