INSS: Governo adia reabertura de agências para 3 de agosto

Foto: Reprodução INSS

O governo adiou para 3 de agosto o retorno do atendimento presencial nas agências do INSS. A medida foi publicada nesta quarta-feira (08) em portaria conjunta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do INSS.  

Portanto, fica prorrogado até 31 de julho o atendimento exclusivo por meio do site ou aplicativo Meu INSS e central telefônica 135.  Vale salientar que, o atendimento via canais remotos continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.  

De acordo com informações do INSS, o adiamento foi definido após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura indicar que um pequeno número de agências cumpriria todos os requisitos estabelecidos até a data anteriormente prevista (13 de julho). 

Agências terão horário reduzido na reabertura  

A partir do dia 3 de agosto, data prevista para reabertura, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas. Lembrando que, não haverá atendimento se antes não ter sido agendado.

A reabertura vai considerar as especificidades de cada agência do país. As agências que não reunirem as condições necessárias para atender o beneficiário de forma segura, continuarão em regime de plantão reduzido.

Comentários estão fechados.