Irati é sede da fase regional do Bom de Bola

Equipes femininas e masculinas dos municípios da região se enfrentam para a definição de quem seguirá na competição estadual
Bom de Bola reúne 33 equipes dos municípios da região de Irati, com mais de 600 alunos, professores e acompanhantes (Foto: Fernanda Hraber)

Entre quinta-feira (05) e domingo (08), o município de Irati recebe a primeira etapa da fase regional do ‘Bom de Bola’ – competição que faz parte dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), em que é realizada a modalidade futebol nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos – masculino e feminino.

Mais de 600 alunos, professores e acompanhantes dos municípios pertencentes ao Núcleo Regional (NRE) de Irati participam do Bom de Bola. Rebouças, Inácio Martins, Rio Azul, Guamiranga, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Mallet, Prudentópolis, além de Irati, somam 33 equipes na disputa pelo título de campeão em suas categorias.

Na organização da competição, o Bom de Bola conta com uma equipe formada por árbitros, coordenador técnico, coordenador administrativo, de alimentação e de alojamento, direção geral, assessoria de imprensa, além do apoio prestado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de Irati.

De acordo com a professora Iris Fernanda Floriani, coordenadora de Educação Física do NRE de Irati e responsável pela direção geral da competição, o Bom de Bola em Irati deve ser marcado pela competitividade. “A expectativa é que o evento transcorra da melhor maneira com o verdadeiro espírito esportivo em que prevaleça o respeito. Que isso fortaleça sempre o envolvimento de nossos alunos e professores, pois são eles que enaltecem nosso evento e são fundamentais para o brilho do evento”, destaca Iris.

PROGRAMAÇÃO

Os jogos começaram quinta-feira (05), às 13h, nos estádios Coronel Emilio Gomes (Iraty) e Abraham Najib Nejm (Municipal) – locais que recebem os jogos nos quatro dias do evento. Já, a cerimônia oficial de abertura foi realizada na sexta (06), às 7h30, no Municipal.

Representando a casa, a equipe feminina do Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira enfrentou o Colégio Estadual Parigot de Souza, de Inácio Martins, em jogo valendo pela primeira rodada da categoria 15 a 17 anos, no Municipal. E no Olímpico, as meninas do Colégio Estadual Bituva das Campinas, representando Fernandes Pinheiro, entraram em campo contra o Colégio Estadual Chafic Cury, de Rio Azul, na categoria 12 a 14 anos.

Toda a programação está disponível no link:

http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/irat_boletim_oficial_01_programacao.pdf

Os vencedores desta etapa ganham vaga para disputarem a fase macrorregional, que acontecerá em Paulo Frontin, entre os dias 03 e 06 de outubro.

O Bom de Bola é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com o apoio da Prefeitura de Irati e do Instituto Bom de Bola.


Veja Também