Irati já tem 555 pessoas vacinadas contra a Covid-19

Imunização está em andamento no município
Trabalhadores de Saúde da linha de frente de combate à Covid-19 recebem a vacina (Foto: Assessoria Santa Casa)

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jussara Kublinski Hassen, Irati já recebeu 1.027 doses da vacina contra a Covid-19. Destas, foram aplicadas 555 doses seguindo a normativa do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, respeitando sempre os grupos prioritários. Jussara ainda destaca que neste momento são dez grupos a serem imunizados, sendo que já foram imunizados:

- Idosos acima de 60 anos em instituições de longa permanência;

- Trabalhadores do Asilo Santa Rita.

- Trabalhadores de Saúde da linha de frente de combate à Covid-19;

- Pronto Atendimento Municipal;

- Unidade Sentinela Covid-19;

- SAMU;

- Siate;

- Trabalhadores do serviço de hemodiálise;

- Trabalhadores do serviço de oncologia;

- Trabalhadores do serviço de resgate e remoção;

- Pessoas com deficiência em residências terapêuticas.

"Agora estamos na quinta fase, que engloba os trabalhadores de atenção primária da saúde pública, incluindo na imunização médicos, enfermeiros, dentistas, serviços gerais e motoristas. Os próximos grupos a serem vacinados, conforme a disponibilidade das vacinas, entrarão os trabalhadores de laboratórios públicos e privados que coletam e realizam testes para a Covid-19", comenta a secretária. Jussara ainda relata que também serão vacinados demais trabalhadores da saúde,  vigilância sanitária, serviços públicos hospitalares, ambulatoriais - consultórios e clínicas - e demais serviços de saúde privados, como farmácias.

"Estão sendo seguidos rigorosamente os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, seguindo o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Esperamos que logo cheguem as próximas vacinas para darmos continuidade", ressalta Jussara, que ainda reforça que todos estão na esperança de que se possa vacinar toda a população, mas que os cuidados ainda devem ser mantidos, utilizando a máscara, álcool em gel e distanciamento social.


Veja Também