Pela quarta vez, Junior Benato é eleito presidente da AMCESPAR

As eleições da Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná (AMCESPAR) foram realizadas na sexta-feira (15), por meio de aclamação, e o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, foi reeleito presidente pela quarta vez. Estando no cargo desde 2017, ele tem como vice-presidente o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski. A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, assumiu como tesoureira.

Benato tem estabelecido diferentes metas para a Associação ao longo dos seus anos na presidência e agora, em 2021, pretende focar na área da saúde. “A primeira coisa que a AMCESPAR vai estar muito focada é na saúde, assim como o nosso consórcio que é presidência da prefeita Cleonice, a nossa vacinação, a área da saúde agora deve ser prioritária para que adiante possamos voltar à nossa normalidade”, ressaltou Junior.

O presidente ainda destacou a importância da parceria dos municípios em um interesse comum, como a industrialização da região. “É claro que a nossa região ainda precisa de uma indústria de transformação, seja ela da indústria alimentícia, do ramo agropecuário, do ramo moveleiro, industrial, mas temos que ter os parceiros maiores que são o Governo do Estado e o Governo Federal conciliados com a nossa região, e isto se faz com organização, com todos os prefeitos querendo a mesma coisa, a mesma indústria, e a representatividade parlamentar, que são os deputados da nossa região”, declarou.

O Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Regional (CONDER) é formado pelos 10 municípios da região da AMCESPAR, e busca a realização de ações conjuntas para o desenvolvimento e planejamento rural, ambiental e urbano da região. A finalidade é facilitar o crescimento do turismo e facilidades econômicas através de planos adequados. “A AMCESPAR sempre teve um equilíbrio financeiro, todos os nossos funcionários são multifuncionais, temos uma equipe altamente capacitada que é referência não só na região vizinha, mas no estado do Paraná. Por isso, somos referência no CONDER pela nossa Patrulha Rural”, disse o presidente.

O vice-presidente, Celso Kubaski, também relata o valor que a parceria da AMCESPAR com o Governo do Estado tem para a região. “A Associação sempre teve a importância dela, principalmente política , porque a região elegeu a grande maioria dos prefeitos da base aliada do govenador. Temos demandas muito importantes junto ao Governo do Estado, principalmente na área de saúde, estivemos discutindo uma série de problemas regionais e a Associação fortalece qualquer tipo de pedido feito ao Governo do Estado e do Governo Federal também”, disse Kubaski.

Comentários estão fechados.