Kits escolares serão distribuídos para alunos da rede municipal de Prudentópolis

A orientação aos pais é para que não comprem material escolar, pois tudo será disponibilizado pela escola
(Foto: Reprodução)

Os alunos da rede municipal de ensino de Prudentópolis serão contemplados com kits escolares distribuídos pela Prefeitura. Os materiais serão disponibilizados, a partir da idade e por categorias de ensino, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Educação de Jovens Adultos (EJA), escola rural ou escola urbana. As entregas acontecerão a partir do dia 20 de janeiro.

A orientação aos pais é para que não comprem material escolar, pois tudo será disponibilizado pela escola. “No início do ano, os pais têm inúmeras preocupações com seus filhos, além de uniforme. Agora as crianças também vão receber o material completo que vai durar o ano todo. É importante lembrar que aguardem os prazos de entrega, todos os alunos serão contemplados até o início das aulas”, disse o prefeito Adelmo Klosowski.

Os conjuntos contêm caderno de aritmética, caderno de desenho, caderno de Linguagem, cola, giz de cera, lápis de cor, massinha, régua, tesoura, lápis grafite, apontador e borracha.

Ao todo, o município conta com 56 escolas na rede, com aproximadamente cinco mil alunos matriculados. Para a aquisição do material, a Prefeitura investiu R$140.612,28 de recursos próprios. A administração municipal vem realizando inúmeras melhorias no setor da Educação. “O material escolar vem a somar na qualidade da rede municipal de ensino, além de necessário, é mais um incentivo à educação dos nossos alunos. O investimento nos kits de materiais escolares visa a igualdade, qualidade de ensino e também a economia para as famílias”, explica Klosowski.

Atualmente, a educação municipal tem 2268 alunos na área urbana, 1.648 na área rural, 912 nos CMEIS e 60 estudantes matriculados no EJA.


Veja Também