Máquina varredora de rua vai ajudar na limpeza urbana de Rio Azul

Na semana passada, chegou a Rio Azul a máquina varredora de rua mecanizada, a aquisição é da Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e fará a limpeza das vias do município, melhorando a qualidade dos ambientes.

O equipamento será utilizado na limpeza urbana, e será rebocado por um trator agrícola e passará pelas ruas de Rio Azul. Um dos diferenciais do novo maquinário da Prefeitura é que ele foi projetado e dimensionado para, além de varrer, também seja recolhido o material coletado em um local adequado, para depois a equipe fazer a destinação correta.

“A nova aquisição da Prefeitura, a varredora de ruas mecanizada, rebocável a trator agrícola, visa melhorar a qualidade do serviço prestado na limpeza urbana. Como o próprio nome já diz, é um equipamento que vai fazer a varrição, e o que ele varrer, através das escovas, será recolhido para um recipiente adequado, e depois a gente vai fazer a destinação correta dos resíduos,”, comenta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Andre Gembarowski.

A máquina varredora de rua foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura de Rio Azul, através de economias e leilões de equipamentos antigos. Também, poderá ser utilizada no Parque da Pedreira, para fazer a limpeza das ruas internas do espaço.

O prefeito Rodrigo Solda também destaca a importância da nova aquisição da Prefeitura. “Esse equipamento é o exemplo do processo de melhoria contínua que estamos fazendo. Novas ferramentas de trabalho para agilizar o atendimento público. Agora, vamos otimizar a limpeza da cidade”.

Para a execução dos serviços uma equipe fez o treinamento especializado, por dois dias, para aprender o funcionamento da máquina. Neste sábado (26), está previsto um comboio para iniciar os trabalhos, um trator vai à frente com a capinadeira, e outro com a máquina varredora de rua. “Após essa primeira passagem pelas ruas, vamos escalonar os serviços da varredora, conforme a necessidade que a gente achar necessário nos locais, de modo a manter limpa e organizada a nossa cidade”, destaca Gembarowski.

Com esta nova aquisição, Rio Azul inova na prestação de serviço. É o primeiro município da região da Amcespar a comprar este tipo de equipamento. “É uma inovação que a gente está trazendo para Rio Azul, e também para os municípios vizinhos, que poderão acompanhar a eficiência a qualidade do serviço executado pela máquina e, de repente, estar se planejando para adquirir”, finaliza o secretário.

Comentários estão fechados.