Montana Irati/ Domingues Terraplanagens é campeã da Copa Wisa Informática de futsal feminino

No sábado (6), o ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão), foi palco da grande decisão da Copa Wisa Informática de futsal feminino. A competição que iniciou no dia 22 de fevereiro, contou com a participação de 112 atletas e 14 dirigentes, distribuídos em 8 equipes, que disputaram 15 partidas, assinalando 125 gols, até que conhecêssemos a grande campeã.

Montana Irati/ Domingues Terraplanagens e América Feminino EC protagonizaram a disputa final do certame, as duas equipes lideraram seus grupos na primeira fase e chegaram com méritos nesta decisão. Com a bola rolando, a partida começou bastante estudada, com volume inicial maior para equipe do América, que buscou pressionar e evitar a troca de passes das oponentes, tendo boas chances de abrir o placar nos contra-ataques. Percebendo a estratégia adversária, o time do Montana recuou suas linhas e se reposicionou em quadra, deixando a disputa menos intensa e mais pensada. A tática surtiu efeito, aos onze minutos, a maior goleadora da competição, Jessana, abriu o placar e aos 16, Yasmin ampliou a vantagem para o Montana, que terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0.

Na segunda etapa, não havia outra opção para o América, se não, partir para cima. E foi o que fez, arriscando mais nas jogadas de ataque e nas disputas um contra um. Porém, esperando esta postura, o Montana, bem postado, se aproveitou dos espaços criados e definiu a vitória, marcando mais três gols, outra vez com Jessana e Yasmin, aos 27 e 31 minutos e ainda, aos 37, com Aline, que passou a régua e fechou o placar em 5 a 0, garantindo o título.

Equipe foi campeã invicta da competição, vencendo cinco partidas | Foto: Fernanda Hraber

 

As Galáticas de Teixeira Soares ficaram na terceira colocação, depois que a equipe reboucense do Faxinal dos Francos abriu mão da disputa. A goleira menos vazada foi Edilaine Albuquerque Toledo, que sofreu apenas seis gols e a artilheira foi Jessana Kelte, que balançou as redes treze vezes.

A homenageada da competição, Vanessa Borsatto esteve presente no cerimonial de encerramento e auxiliou na entrega das premiações. A competição foi organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Irati e teve arbitragem da Associação de Representantes e Árbitros de Irati (ARAI).

Confira o vídeo do encerramento da competição: 

Comentários estão fechados.