Mulher e duas crianças morrem afogadas após acidente de carro

Por volta das 15h50 do sábado (1º), no km 335 da BR-476, em Paula Freitas, ocorreu um engavetamento entre três carros: um Fox, um Cerato e um Polo. Três dos cinco ocupantes do Cerato foram socorridos com lesões graves, mas acabaram entrando em óbito no hospital: uma menina de quatro anos de idade, uma adolescente de 12 anos, e uma mulher de 22. O carro em que elas estavam caiu na ponte do Rio Vargem Grande. Ainda, um bebê, de um ano e dois meses, sofreu lesões graves e o motorista, lesões leves.

Um caminhão que transitava em sentido contrário e, pouco antes do acidente, fazia uma manobra de ultrapassagem em local proibido pela sinalização, ainda não foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Diante da aproximação do veículo de carga, o Polo reduziu a velocidade. Após quase parar, o carro foi atingido pelo Cerato, que, logo na sequência, foi, por sua vez, atingido e empurrado pelo Fox para fora da pista, na direção da água, onde tombou. O carro passou sob a ponte e parou do outro lado da pista.

O Siate encaminhou as vítimas para o Hospital Regional de União da Vitória. Os motoristas dos outros dois carros envolvidos sofreram lesões leves.

BOMBEIRO AJUDA NO RESGATE DAS VÍTIMAS

Tenente Marcelo Aleixo resgatou vítimas/ Foto: CB

 

O comandante do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, tenente Marcelo Aleixo, estava se deslocando para Irati no momento do acidente. Como observou que o caminhão estava fazendo ultrapassagens perigosas, decidiu iniciar uma gravação de vídeo e flagrou o momento do engavetamento. Em um ato heróico, ele conseguiu amarrar o carro que havia caído no Rio, para que não ficasse submerso, e prestou o resgate às vítimas.

O primeiro a ser retirado foi o bebê, que precisou ser reanimado pela equipe de socorristas. O condutor conseguiu sair sozinho. As outras três vítimas, como mencionado acima, faleceram.

Comentários estão fechados.