Município de Prudentópolis registra 22 casos positivos da Covid-19

Último paciente confirmado é um homem de 50 anos, reside na zona rural e cumpre isolamento domiciliar
Paciente apresenta sintomas leves da doença (Foto: UOL Notícias )

A Secretaria Municipal de Saúde de Prudentópolis comunicou um novo caso positivo da Covid-19, totalizando até o momento 22 casos. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 50 anos, residente da zona rural, sintomático leve, que encontra-se em isolamento domiciliar.

Sendo o novo caso confirmado através de exame RT-PCR pelo LACEN. Não possuindo vínculo com os outros casos confirmados.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu à investigação do caso, orientando e realizando os procedimentos necessários.

Mais três pacientes recuperados: trata-se do sexto caso, uma mulher de 32 anos; 20º caso, do sexo masculino, 12 anos e do 21º caso, também do sexo masculino, 35 anos. Sendo assim os pacientes e os contatos domiciliares estão liberados para suas atividades.

O critério de recuperação baseia-se na ausência de sintomas e término do período de isolamento. O período de isolamento é calculado da seguinte forma: em pacientes sintomáticos o isolamento inicia no primeiro dia de sintomas e vai até completar o 14° dia e nos casos assintomáticos o primeiro dia de isolamento inicia na data do resultado de exame positivo e vai até o 14° dia após o resultado.

Até o momento, 37 pacientes aguardam o resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 129 pacientes estão em monitoramento.


Veja Também