Natal no Parque encanta visitantes

Entre os dias 14 e 23 de dezembro, o Provopar e a Prefeitura de Irati promoveram o Natal no Parque. Atrações artísticas, a Casa do Papai Noel, trenzinho iluminado e a decoração do sentido religioso do Natal encheram os olhos e os corações dos visitantes.

Por conta da venda do imóvel em que eram realizadas as atividades natalinas e a sede do Provopar, a Prefeitura teve que procurar, às pressas, um novo local para a comemoração do Natal em Irati. Aproveitando o espaço do Parque Aquático e do Pavilhão João Wasilewski, a organização conseguiu incrementar, ainda mais, as decorações.

Mesmo enfrentando a maioria de dias de chuva em que o Natal no Parque funcionou, os visitantes não deixaram de comparecer. Escolas, CMEIs, grupos de dança, shows sertanejos, corais e manifestações religiosas enriqueceram o evento. Nos bairros, o ônibus do Papai Noel também circulou fazendo a alegria das crianças.

Grande espaço proporcionou mais criatividade na decoração deste Natal  (Foto: Reprodução)

Sonia Felberg, coordenadora do Provopar, comenta que a equipe se viu diante da dificuldade de planejar a criação de um novo espaço por conta do pouco tempo. “O Natal no Parque, para nós, foi um grande desafio, tanto pelo local quanto tempo para prepararmos o evento. Mas estamos com o sentimento de dever cumprido porque as atividades superaram todas as nossas expectativas com tantas apresentações e a presença do povo”, disse Sonia.

O público que passou pelo Parque nestes dias se encantou com a Casa do Papai Noel e a representação religiosa do Natal dentro do pavilhão, com a decoração de luzes nas árvores, o trenzinho iluminado que fez viagens noturnas, gastronomia e as apresentações no palco externo que abrilhantaram, ainda mais, o Natal no Parque, com transmissões ao vivo pelo facebook da Prefeitura.

Uma das atrações que mais chamou a atenção dos visitantes foi o espaço da representação religiosa, em que foram reproduzidos alguns momentos da vida de Jesus na Terra, como a Santa Ceia, presépio e a Samaritana. “Esse ano, além do lado da diversão e imaginário do Natal, procuramos trazer o sentido real desta data. Percebemos que o público ficou emocionado com esta mensagem e manifestação da fé”, comentou a coordenadora do Provopar.

Público compareceu todas as noites para prestigiar os atrativos do evento natalino (Foto: Reprodução)

 

Comentários estão fechados.