Notas informativas Prefeitura Municipal de Irati – 08/07

Obras do Asfalto Novo em andamento no Jardim Virgínia

Estão tendo continuidade as obras de pavimentação no Jardim Virgínia. Após ter sido concluído o sistema de drenagem em todo o bairro – fundamental para garantir o escoamento das águas pluviais e a durabilidade deste trabalho – foi finalizado o serviço de sub base (macadame), com a execução de mais de 7 mil toneladas de rachão, e também o meio-fio. Neste momento, estão sendo executadas a calçada e a base (brita graduada). Posteriormente a isso, deverá ser realizada a aplicação da camada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), bem como a sinalização vertical e horizontal.

PROJETO

Ao todo, serão cerca de 15 mil metros quadrados de pavimentação no Jardim Virgínia, além do paisagismo, que também fazem parte do projeto para esta localidade. Neste bairro, estão previstos investimentos da ordem de R$ 3 milhões, com recursos viabilizados pela Caixa Econômica Federal por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Ao todo, para este serviço, serão utilizados 4 mil metros cúbicos de rachão, 1.500 metros cúbicos de brita graduada, e duas mil toneladas de CBUQ. O serviço é executado pela TCE Triunfo Comércio e Engenharia Ltda, e fiscalizado pela Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo da Prefeitura de Irati.

A obra integra o programa Asfalto Novo: segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, o maior projeto de pavimentação da história de Irati que, no total, chega a 84 mil metros quadrados de recape e 25 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

 

Repartições municipais retornam ao horário normal HOJE (08)

Conforme determina a Portaria 163/2020, emitida na tarde de ontem (07), secretarias e repartições municipais retornam a partir de HOJE, dia 08, ao horário normal de atendimento, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Desde o último dia 17 de junho, por medida de segurança sanitária ante à pandemia, estava vigorando a Portaria 150/2020 que reduziu o horário de funcionamento destes setores em Irati, para 9h às 11h30 e das 13h às 17h.

Com o novo documento, o horário normal de atendimento é restabelecido, ficando revogada a portaria anterior.

 

Telefone gratuito para esclarecimentos sobre Saúde: 0800 591 3690

Irati dispõe do telefone Ligue Saúde Cidadão, um canal de atendimento para esclarecimentos e orientações relacionadas a problemas de saúde, por meio do telefone de chamada gratuita 0800 591 3690, disponível 24 horas por dia e nos sete dias da semana.

O serviço é uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Irati e a empresa ShareCare Brasil.

 

Carnês do IPTU e taxas estão sendo entregues

Estão sendo entregues pelos Correios os carnês do IPTU e das taxas, referentes ao ano de 2020. Através do decreto 152/2020, a Prefeitura de Irati estabeleceu que a quota única do IPTU 2020, poderá ser paga em 10 de agosto próximo, com desconto de 10%.

O desconto de 10% para pagamento em quota única não incide sobre a TI e sobre a CIP, cobrada sobre os imóveis não edificados. Em caso de parcelamento, a primeira parcela será em 10 de julho.

O IPTU, Taxa de Combate a Incêndio (TI) e a Taxa de Custeio de Iluminação Pública (CIP), poderão ser pagos em cota única ou em até 06 seis parcelas, sendo o valor mínimo da parcela de R$ 30,90.

Por motivo da pandemia de COVID-19 as parcelas um, dois e três, que têm vencimento respectivamente em julho, agosto e setembro, poderão ser pagas sem correção, multa e juros, nos vencimentos prorrogados, estipulados para outubro, novembro e dezembro.

Já o decreto 153/2020 determina que o ISSQN fixo, pode ser pago em cota única em 10 de setembro, ou em até quatro parcelas, a partir desta data. A Taxa de Vistoria e Funcionamento Regular (TVFR), e a Taxa de Licença e Localização (TLL) poderão ser pagas em cota única em 10 de setembro.

É possível também consultar, baixar e imprimir o carnê do IPTU e das Taxas pelo site oficial da Prefeitura (www.irati.pr.gov.br), no banner específico.

O telefone para informações é o 3132 6138. Quem não receber o boleto em casa e não conseguir acessar pelo site oficial, poderá ainda fazer a retirada no setor de Tributação da Prefeitura de Irati.

 

Boletim da Covid-19 do dia 07/07

Segundo o mais recente boletim da Covid-19 emitido pelo setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Irati no dia de ONTEM, dia 07, a situação em Irati atualmente encontra-se neste índice:

CONFIRMADOS – 54

INTERNADOS – nenhum

ISOLAMENTO DOMICILIAR – 20

RECUPERADOS – 34

ÓBITOS – nenhum

CASOS EM INVESTIGAÇÃO – 42

Comentários estão fechados.