Nova frente fria chega, mas tem mais nuvens que chuva no Paraná

A tarde desta quinta-feira (17) tem céu encoberto em boa parte do Paraná com a chegada de uma frente fria. A expectativa deste sistema frontal é de atuar em boa parte do Estado entre esta quinta e a sexta-feira (18), mas em vários setores teremos mais nuvem do que chuva (norte e noroeste, por exemplo).

Na RMC e Litoral chuva localizada a partir da tarde desta quinta-feira, com pouco volume. NO começo da tarde chovia no oeste, sudoeste e porções mais ao centro e sul.  

A frente fria que avança pelo Paraná é um sistema bastante fraco. Nestas condições o risco de temporais é baixo no Estado. Em algum e outro ponto até pode chover mais forte (com algum vento mais forte), mas no geral a chuva é fraca/moderada, com alguns raios associados.

A sexta-feira volta a apresentar tempo estável em quase todas as regiões do Paraná. As áreas de instabilidade se afastam para o alto-mar, porém ventos úmidos predominam de sudeste e transportam muita umidade para o setor leste. O padrão de tempo favorece para a formação de nuvens baixas e ocorrência de chuvas leves em alguns momentos.

A partir do sábado (19), as temperaturas sofrem queda, mas não sem previsão de frio extremo. Também pode voltar a chover no Estado, mas sem intensidade.

Comentários estão fechados.