Nova rotatória vai dar mais agilidade

Uma nova rotatória está sendo implantada no centro da cidade de Irati. Ela foi construída no entroncamento entre as ruas da Liberdade e XV de Novembro. A obra também proporciona melhorias no trecho da Rua da Liberdade, entre as ruas XV  de novembro e Coronel Grácia está em obras.

Além de retirar o semáforo e dar mais agilidade ao trânsito no local, com a implantação da nova rótula, será alterado o sentido da rua XV de Novembro entre as Ruas DR Munhoz da Rocha e Liberdade. Neste trecho o sentido era único e agora será duplo, voltando a conversão no sentido Munhoz sentido Liberdade na esquina do Banco do Brasil.   O alargamento da via é também para melhorar o fluxo de veículos naquela parte da rua. Foram realizados alargamento, pavimentado, correção de drenagem, pintura, além da implantação da rótula.

Os serviços incluem ainda a readequação das esquinas da Rua XV  de Novembro com a Rua da Liberdade para mudança de mão, que pretende desafogar o tráfego de veículos no centro da cidade. Neste cruzamento foi implantada uma rótula (mini rotatória), com base no resultado positivo dos testes realizados há alguns dias.

Assim que os serviços sejam finalizados será implantado a mudança de mão no trecho.

Comentários estão fechados.