Novidade: Expotexas terá arena e shows em área coberta

A sétima edição da Expotexas, festa em comemoração aos 102 anos do município de Teixeira Soares, entre os dias 11 e 14 de julho, já está sendo organizada no Centro de Eventos Miguel Belinoski. Com muitas atrações, como shows e o rodeio country, a festa traz uma novidade neste ano: um barracão coberto onde serão concentradas algumas das atividades da festa.

A Expotexas é um evento que agrada todo tipo de público com espaço de entretenimento e de exposições – tudo com o intuito principal de promover o produtor e o comércio local. E, para melhorar a cada edição, o município construiu um barracão que trará melhorias significativas, não só para a Expotexas, mas para as outras atividades que acontecerão do Centro de Eventos.

“Faça chuva ou faça sol, a Expotexas vai acontecer. Com a construção do barracão, nosso objetivo é oferecer mais conforto aos visitantes para acompanharem o rodeio e os shows que agitarão as noites do evento”, afirma o coordenador do evento e diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Henrique Mello.

O novo espaço possui 2.400 m² para abrigar as atrações e o público. As obras iniciaram em setembro e foram retomadas em novembro de 2018. De acordo com a organização, a estrutura já está concluída. “Neste momento, estamos fazendo testes de iluminação, parte elétrica e hidrante para que tudo fique pronto para os dias da festa”, salienta Mello.

ATRAÇÕES MUSICAIS

Como atrações confirmadas para esta festa estão o cantor gaúcho, João Luiz Correa (quinta, 11), os sertanejos, Pedro Paulo & Alex (sexta, 12), Fiduma e Jeca (sábado, 13), e Loubet (domingo, 14), que animarão a Expotexas todos os dias.

Além disso, haverá o evento técnico do Dia do Produtor, baile promovido para a Terceira Idade e culto ecumênico.

III FENOVINOS

Além de muita música, a Expotexas também terá a terceira Fenovinos Paraná, que é uma feira de carneiros. A realização é uma parceria entre a Prefeitura, a Associação Paranaense de Criadores de Ovino (Ovinopar) e da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco).

A Fenovinos trará exposição, comercialização e ranqueamento de animais com palestra técnica, direcionada a criação de ovinos. Esta feira será junto do tradicional Dia do Produtor, evento técnico que acontece na sexta (12).

Os visitantes poderão ver animais das raças, Poll Dorset, Hampshire Dow, Dorper, White Dorper, Texel, Suffolk, Santa Inês e os Naturalmente Coloridos.

BENEFICENTES: VENDA DE PASTEL E ESTACIONAMENTO

Pela segunda vez na Expotexas, será realizada a venda de pasteis, com o custo de R$ 2 a unidade, durante o evento, com o intuito de colaborar com três entidades: Apae, Atai (asilo) e o grupo da Terceira Idade de Teixeira Soares.

A área de estacionamento da festa também terá cunho beneficente. Toda a renda arrecadada será doada para o Hospital da cidade, Osvaldo Cruz.

Comentários estão fechados.