Obras de construção no Eco Parque de Inácio Martins seguem dentro do cronograma

Atualmente, no local, as equipes estão trabalhando na preparação da pista de caminhada, plantio de grama e árvores, preparando os lagos e a construção das passarelas
Eco Parque terá espaço para caminhadas, exercício físico e prática esportiva (Foto: Reprodução / Prefeitura de Inácio Martins)

Com mais de 40 mil metros quadrados de área, a Prefeitura Municipal de Inácio Martins implantará um novo espaço de lazer na cidade. O Eco Parque terá espaço para caminhadas, exercício físico e prática esportiva. No local, serão instalados, bancos, mesas, academia ao ar livre, quadra de vôlei de areia, parque infantil, além de toda a arborização e iluminação.

Para a obra, foram investidos mais de R$450.000,00, sendo oriundos de recursos próprios, convênio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU) e Justiça do Trabalho. O Parque está sendo construído em anexo ao Parque Municipal Paulo Dalegrave, aos fundos do Estádio Municipal.

A previsão é de que a obra seja entregue no início do segundo semestre de 2021. Atualmente, no local, as equipes estão trabalhando na preparação da pista de caminhada, plantio de grama e árvores, preparando os lagos e a construção das passarelas.

A formatação do projeto do Eco Parque surgiu quando a administração iniciou o planejamento de reestruturação da Vila Borges. “Era um espaço vazio entre o centro da cidade e a Vila Borges, quando começamos a planejar a reestruturação a Vila, com asfalto, rede de esgoto, regularização fundiária e calçadas, percebemos que este espaço vazio deixava a vila muito longe do centro da cidade e tínhamos como objetivo a integração entre a Vila e o Centro”, conta o Prefeito de Inácio Martins, Junior Benato.

Segundo a administração, atualmente, não há um espaço adequado para a realização de lazer e recreação na cidade. “Hoje, não temos um espaço adequado de lazer, de recreação e para atividades físicas, as pessoas fazem suas caminhadas na beira da rodovia. Então, com a construção deste espaço, será possível dar mais segurança e qualidade de vida a população. Será um espaço onde as nossas crianças poderão brincar e aproveitar a natureza, acompanhada de infraestrutura e segurança. É um sonho que, em breve, se tornará realidade", explica Junior.

Futuramente, a Prefeitura pretende instalar no espaço um campinho de futebol sintético, quadra de tênis e um bosque para reserva de arvores nativas.


Veja Também