Parque Aquático será palco do Réveillon em Irati

Pela primeira vez, o local será utilizado para atrações da Virada de Ano
Grupo Por Akaso deve agitar a noite do dia 31 de dezembro no Parque Aquático em Irati (Foto: Reprodução)

Mais um fim de ano se aproxima e, para comemorar a chegada de 2020, Irati terá uma festa gratuita para a população no dia 31, no Parque Aquático. As apresentações começam às 20h, e ficam por conta do grupo Por Akaso, Major Joas Lins e Alfredo Van Der Neut e amigos. Além disso, o Park Dance traz o tradicional show pirotécnico.  

A iniciativa surgiu de um grupo de pessoas que resolveu se juntar para fazer a festa, com ajuda principal do parque de diversões Cometa. Com a estrutura já pronta do Natal, que encerrou no dia 23, a Prefeitura cedeu o espaço para realizarem a festa, e será o local das apresentações.

O palco será mudado de lugar para receber a festa, ficando voltado para o Parque. Todas as atrações são gratuitas, e a expectativa dos organizadores é que mais de cinco mil pessoas prestigiam a festa de Réveillon de Irati.

O Major Joas Lins é um dos criadores do evento e fará a apresentação final. Ele conta como surgiu a ideia. “Eu vi a estrutura montada, falei com o prefeito, ele perguntou se teria custo, falei que não. Conseguimos tudo de graça, e deixaram tudo pronto com o palco. Conversei com o Alfredo, ele deve trazer o Gaitaço. Só precisamos inverter o palco. Mas foi assim, conversamos e acertamos tudo. Ano passado, na queima de fogos cerca de cinco mil pessoas passaram pelo Parque. Nossa expectativa é de cinco a 10 mil assistindo as apresentações”.

O secretário de Cultura de Irati, Alfredo Van Der Neut, também está participando da festa e diz que ainda faltam alguns ajustes para confirmar a participação do grupo Gaitaço, mas que a ideia é que as pessoas tenham uma opção na Virada. “A proposta é que as pessoas saiam de casa, vão para o Parque Aquático, podem fazer um piquenique, levar uma tenda, pegar um champanhe e fazer a virada do ano lá. Porque tem espaço, tem previsão de tempo bom, tem palco que ficou das atividades de Natal. Então, aproveitando tudo isso, a gente pode fazer uma festa diferente”.

O Parque de Diversões Cometa é um dos responsáveis pela organização, eles convidam todos para a festa e curtir os brinquedos. “Convidamos todo o pessoal de Irati e região para vir se divertir e brincar com a família. Fazemos tudo para que as pessoas se divirtam com segurança, os brinquedos são revisados todos os dias e agora temos a promoção de cinco ingressos por R$20. E vamos trazer o show no dia 31, um grupo de pagode bom, tomamos a iniciativa de trazer esse grupo de graça para o pessoal assistir. Porque essa é a ideia que a pessoa venha brincar e vamos fazer de tudo para que todos saiam contentes e alegres”, disse o sócio proprietário, Gilmar de Almeida. O Parque de Diversões Cometa fica em Irati até o dia cinco de janeiro.

O policiamento será reforçado nesse dia com o apoio da ROTAM com o módulo móvel, e da Guarda Municipal.

SHOWS

O primeiro show da noite de Réveillon será do grupo de Ponta Grossa, Por Akaso, que traz samba e pagode para o Parque Aquático. Eles já abriram shows de famosos como, Alexandre Pires e Raça Negra. A atração final será do Major Joas Lins e Alfredo Van der Neut, que também coordenam a virada do ano, na contagem regressiva.

Major Joas fará a apresentação final e coordenará a contagem regressiva (Foto: Reprodução)

QUEIMA DE FOGOS

O Park Dance realiza a tradicional queima de fogos no Réveillon. Este ano, cerca de cinco polegadas de fogos de artifício, de várias cores e efeitos, aguardam para serem lançados na chegada de 2020. O show pirotécnico deve durar cerca de três minutos. As atrações no Park Dance começam a partir das 00h, e conta com Gustavo Toledo e Gabriel e Mr. Buiu.


Veja Também