Patrola Sany volta as atividades em Rio Azul

Depois de cinco anos parada, o equipamento já realizou importantes serviços no interior do município
Patrola Sany já realizou a terraplanagem no campo de futebol e readequação de estradas rurais (Foto: Prefeitura de Rio Azul)

Um maquinário necessário para o trabalho no interior das cidades é a patrola, que ajuda na terraplanagem e readequação de estradas. Em Rio Azul, a patrola Sany, que estava há cinco anos sem uso, voltou aos serviços nas últimas semanas, e vem sendo de grande ajuda nos trabalhos da área rural.

Uma das benfeitorias do equipamento foi no campo de futebol, que está em obras na localidade da Cachoeira dos Paulistas, que foi feita a terraplanagem. Também, na comunidade de Butiazal, foi realizada as melhorias nas estradas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Solda, o maquinário vem fazendo um excelente serviço nas comunidades. “Falaram mal da patrola, e agora, ela está resolvendo os problemas que herdamos. Nada como um dia após o outro. Agora, estamos vendo, que um bem público, que tentaram dizer que não funcionava, que era um dinheiro jogado fora, hoje, está resgatando obras paradas, que vão ser uma benfeitoria para a população de Rio Azul”.

A patrola foi comprada em 2012, e teve apenas oito meses de uso. Solda explica que a ela ficou parada nesses anos porque a administração não poderia utilizar, precisava de uma liberação judicial, que aconteceu no último mês. O equipamento tem apenas duas mil horas trabalhadas, que segundo Solda, é como se fosse nova.

“Agora eu estou provando que a patrola funciona, está fazendo o campo, a readequação das estradas e patrolamento. Quando temos vontade de trabalhar, mostramos que as nossas ideias são melhores, que a maneira de fazer a gestão é melhor. É isso que apresentamos para a população”, comenta Rodrigo.

O prefeito ainda explica que para um bom aproveitamento do maquinário é necessário um comboio completo, para que cada equipamento seja utilizado de forma adequada, de acordo com aquilo que é proposto.

O município tem seis patrolas, porém apenas quatro podem ser utilizadas, e com elas, e os demais maquinários, já foram feitas melhorias em mais de 1,3 quilômetros de estradas rurais, além das entradas das casas. “A patrola que a gente mostra aqui tem diferenciais, uma capacidade maior de produção, velocidade maior. Isso é um ganho de trabalho na questão de quantidade e qualidade, porque não precisamos deslocar equipamentos que não são para esses serviços. Isso é organização, quando temos o comboio completo, temos aquele equipamento fazendo o serviço que é próprio dele, damos melhor condição do equipamento e do funcionário”, finaliza Solda.


Veja Também