PCdoB lança professor João Dremiski como candidato a prefeito de Irati

Na noite de terça-feira (15), ocorreu a convenção municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A chapa majoritária tem o professor João Dremiski (PCdoB) como candidato a prefeito, e Claudete Basen (PT) como vice. O nome da coligação é “Movimenta Irati”.

Estiveram presentes os representantes de diversos movimentos sociais, partidos de esquerda, organizações civis e comunidades do município. Entre as definições tomadas estão a coligação nas eleições majoritárias com o Partido dos Trabalhadores (PT), referendada pela Executiva Estadual deste partido.

O candidato a prefeito fala sobre a experiência no setor público. “Com 20 anos de experiência no setor público junto as Prefeituras, Amcespar, projetos do governo federal, da Itaipu, junto a Organizações da Sociedade Civil, como o Instituto Equipe e Conselhos, atualmente, em Instituição Federal de Ensino e Pesquisa, eu nunca fui candidato a cargo eletivo e agora chegou a hora. Escolhido por uma frente de esquerda sei que as eleições serão muito concorridas, mas o PCdoB e o PT reforçam que as nossas propostas serão pautadas pela participação popular e a diminuição das desigualdades. Muitos na nossa cidade precisam de renda, apoio, educação, saúde, moradia digna e respeito. Temos no grupo a experiência, a força e a representação de agricultores familiares, da juventude, das mulheres, dos educadores, artistas e pessoas ligadas à economia solidária e que lutam pela garantia de direitos e fazem o convite ‘Movimenta Irati’ para a construção de uma cidade solidária e cooperativa”, afirma o professor.

A candidata a vice-prefeita conta que foi convidada para a luta e aceitou o convite. “Estava quietinha no meu canto, trabalhando, pintando, cuidando da família. Fui convidada para a luta e aceitei. Nossa luta é por uma sociedade democrática, equalitária e inclusiva”, disse Claudete.

Comentários estão fechados.