Pena Sports/ Wisa Informática é campeão da Copa Folha de Irati

No domingo (14), tivemos a partida decisiva da 7ª edição da Copa Folha de Irati/ Marmoraria Decorvis/ Construtora Derbli. Pena Sports/ Wisa Informática e AA Pinho de Baixo protagonizaram um duelo equilibradíssimo no Coronel Emílio Gomes e o excelente público presente prestigiou o cerimonial de encerramento.

 

A disputa final foi conduzida por Diego Pacondes, como árbitro principal e Éder Andrade e João Vinícius Ribeiro como auxiliares. No primeiro tempo o Pena Sports/ Wisa Informática assumiu a postura ofensiva do confronto, dominando a posse de bola e com maior volume de investidas de ataque. Em contraponto, AA Pinho de Baixo se defendia muito bem e levava perigo nos contra-ataques. O jogo seguia em um ritmo acelerado, mas os ânimos exaltados inerentes às decisões, declinaram a qualidade técnica da disputa e o árbitro demonstrou boa capacidade para administrar o andamento do primeiro período, que acabou sem gols.

 

Na segunda etapa, as equipes iniciaram com postura mais cautelosa, grande parte da disputa se concentrava no meio de campo, o desgaste físico fez com que a dinâmica dos atletas diminuísse e a final parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis. Até que aos 23 minutos, em um lance despretensioso, “Guavirova” se aproveitou de uma desatenção da defensiva do Pinho de Baixo e abriu o placar, colocando em vantagem a equipe do Pena Sports. O time do interior do município se lançou todo ao ataque, em busca do empate, mas os adversários reposicionaram suas linhas defensivas e administraram a partida até o apito final, que consolidou a conquista do caneco. 

 

O CAMPEONATO

 

A competição regional, que foi organizada pela Liga Iratiense de Futebol e teve arbitragem da Associação de representantes e árbitros de Irati (ARAI), iniciou no dia 17 de fevereiro e contou com envolvimento de 210 atletas e 21 dirigentes. Participaram desta edição as equipes, Pena Sports/ Wisa Informática, AA Pinho de Baixo, Independente EC, AA Alvoradinha, CA Reboucense, CA Teixeirassoarense, Transportes Dussanoski e Falcão Nhapindazal.  Foram 17 jogos realizados e as redes balançaram 66 vezes. Ainda, foram distribuídos 96 cartões amarelos e 15 cartões vermelhos. A presidente da Liga, Isis Azevedo, coordenou o cerimonial de encerramento que premiou os destaques da competição.  O artilheiro com oito gols foi Edecezar, do Independente EC. O goleiro menos vazado foi Gilsinho, do Penas Sports/ Wisa, sofrendo 5 gols, a equipe também foi a mais disciplinada do certame, com 18 cartões amarelos e 3 vermelhos. O vice-campeão AA Pinho de Baixo, levou para casa R$ 1.500,00 e o campeão Pena Sports/ Wisa Informática R$ 2.500,00 além dos troféus.

Confira como foi o encerramento: 

Comentários estão fechados.