PM flagra dois homens e uma adolescente comercializando drogas em Irati

Envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os entorpecentes, dinheiro, aparelhos celulares e a placa da motocicleta, para os procedimentos de Polícia Judiciária
Somente a placa foi apreendida e encaminhada à Delegacia, sendo a motocicleta (baixada) recolhida ao pátio da 8ª CIPM (Foto: Reprodução)

Na quarta-feira (11), por volta de 16h10, a equipe da Polícia Militar, durante patrulhamento pela rua Abib Mansur, bairro DER, Irati, visualizou uma motocicleta de cor preta com um ocupante estacionado próximo a duas pessoas (um homem e uma mulher), as quais aguardavam sobre a calçada.

A equipe estacionou a viatura e acompanhou a movimentação tendo o condutor da motocicleta entregue um pequeno invólucro para o homem, que então entregou uma cédula de dinheiro e na sequência se abaixou e escondeu o invólucro dentro do tênis. Diante dos fatos a equipe realizou a abordagem, inicialmente identificando-se o condutor que não portava documentos pessoais; outro envolvido tinha 18 anos, juntamente com a adolescente de 16 anos.

Realizada busca pessoal nos dois rapazes, sendo localizado com o condutor da motocicleta uma cédula de R$ 10,00, a qual estava no bolso de sua jaqueta, e no outro rapaz foi localizado dentro de seu tênis um invólucro de plástico transparente, contendo substância análoga à maconha, que após pesagem aferiu 2,9 g.

Ao ser indagado sobre os fatos o rapaz confirmou ter entregue a cédula de R$ 10,00 como pagamento pela porção de entorpecente, o qual teria sido encomendado para a adolescente, através do aplicativo WhatsApp.

Ao verificar a motocicleta através de consulta ao sistema Sesp, foi constatado que a placa afixada na mesma, não condizia com o veículo abordado, sendo a placa AJQ7119, Irati/PR, a qual se refere a uma motocicleta Honda/CG 125 Titan Ks, ano 2001, cor prata, sem alerta de furto ou roubo, sendo verificado que a numeração do chassi encontrava-se parcialmente “batida” (suprimida), constatando-se através da numeração do motor (jc30e76817940), tratar-se de uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, placa ANN-9660, Maringá/PR, de cor preta, ano 2006, a qual encontra-se na condição e “baixada” de acordo com o sistema.

Foi identificada a responsável pela adolescente, sendo uma senhora de 51 anos, a qual passou a acompanhar a adolescente durante os procedimentos. Diante dos fatos foi solicitado apoio de outra viatura para condução dos envolvidos, primeiramente, até a sede da 8ª CIPM, para identificação do abordado, elaboração do boletim de ocorrência e os procedimentos de recolhimento da motocicleta.

Em relação a motocicleta, conforme contato com a 41ª DRP, foi orientado para que somente a placa fosse apreendida e encaminhada à Delegacia, sendo a motocicleta (baixada) recolhida ao pátio da 8ª CIPM.

Na sede da 8ª CIPM, o abordado repassou outros dados de sua identificação, a equipe policial então fez contato na residência, na qual morava de favor. No quarto, utilizado pelo abordado, foi localizado em um colchão seu cartão de identificação Argentina, ao lado do colchão foi encontrado um frasco (tubo) de plástico, contendo em seu interior seis comprimidos de substância análoga ao entorpecente “ecstasy”, sendo dois em formato quadrado de cor preta e quatro de cor vermelha com desenhos, substância a qual o dono da casa afirmou não ter conhecimento. Realizadas buscas nos demais cômodos da residência, porém nada de ilícito foi localizado.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos ao Pronto Atendimento municipal para elaboração de laudo de lesões corporais (sem lesões), posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os entorpecentes, dinheiro, aparelhos celulares e a placa da motocicleta, para os procedimentos de Polícia Judiciária.


Veja Também