PM realiza ato alusivo ao dia do Patrono e homenageia policiais destaques

Na manhã desta segunda-feira (20), 8ª CIA Independente da Polícia Militar, juntamente com 3º Subgrupamento de Bombeiros, realizou a solenidade alusiva ao dia do Coronel Sarmento, o qual é o Patrono da Polícia Militar do Estado do Paraná.

Na cerimônia, foram homenageados policias militares destaque dos primeiros meses do ano de 2019, e também, um policial que teve uma atuação assertiva em Ponta Grosa, no momento em que estava de folga, onde conseguiu prender um meliante e ajudar na prisão de mais dois.

Os homenageados foram: o 3º Sgt. QPM 1-0 João Augusto Sabatovicz, destaque em janeiro; 2º Sgt. QPM 1-0 Ereonei Ramos, destaque em fevereiro; Sd. QPM 1-0 Pedro Paulo Ribeiro da Rosa, destaque em março; Sd. QPM 1-0 Everton Rafael Antunes Vieira, destaque no mês de abril.

Já o soldado, QPM 1-0 Orrevaldir Loch de Paula, foi o homenageado por sua atuação quando em seu horário de folga, em momento de lazer, prestou atendimento à ocorrência policial de natureza roubo, em um Shopping na cidade de Ponta Grossa.

O major Heraldo comentou sobre o dia do Coronel e as homenagens aos policiais. “É o patrono da PM do Paraná, nós buscamos evidenciar essas questões todas, até para ter um engrandecimento mais da PM. Tivemos também os homenageados destaque do mês e o Loch, que no momento que em aconteceu uma ação criminosa ele interviu. A PM é sempre cobrada, mas nós temos que reconhecer a atitude dos PM, o que se destacam nas suas atitudes no dia a dia. Tem que ser reconhecido, para que ele se torne um melhor profissional e um exemplo para os outros”, disse.

 

Comentários estão fechados.