Polícia Militar de Irati recupera veículo roubado no bairro Jardim das Américas

Também, foram encontrados vários objetos roubados durante este mês, em algumas residências da região
Veículo escondido tinha características do mesmo que foi utilizado em um furto em Fernandes Pinheiro (Foto: 8ª CIA PM)

Na segunda-feira (23), por volta de 13h30, foi recebida uma denúncia anônima via 190, relatando que em uma residência localizada à rua Ari Antônio Martins, no bairro Jardim das Américas em Irati, havia um veículo escondido aos fundos do imóvel, com características do veículo utilizado em um furto que ocorreu na data anterior, na localidade de Assungui, área rural de Fernandes Pinheiro.

Ainda, de acordo com o denunciante, durante a noite anterior (22), os cidadãos teriam sido vistos chegando na residência com o veículo suspeito carregado com diversos objetos. Por volta das 15h equipes Policiais Militares deslocaram até a residência suspeita, sendo que, no momento em que as equipes chegaram em frente ao imóvel, foram visualizados dois indivíduos conhecidos no meio policial, os quais ao perceber a presença da equipe empreenderam fuga pelos fundos do terreno, pulando os muros das residências vizinhas. Foram realizadas buscas pelos suspeitos, porém, os mesmos não foram localizados.

Nos fundos da residência foi localizado o veículo, o qual foi constatado possuir alerta de roubo, ocorrido na data de 09 de novembro, na localidade de Lajeado, área rural de Irati. O veículo encontrava-se sem as chaves. No interior do veículo foi localizada uma porção (bucha) de substância análoga à maconha. Também foi localizado um aparelho celular marca Motorola Moto Z Play, de cor preta e cinza, o qual estava caído ao lado do muro dos fundos, além de um coldre de revólver, em couro cor marrom, o qual estava caído do outro lado do muro, nos fundos de uma residência vizinha, local por onde os suspeitos se evadiram.

Ao realizar buscas no interior da residência, foram localizados diversos objetos, sendo um forno micro-ondas marca Brastemp cor branca, um forno elétrico marca Fischer cor branca, um climatizador de ar marca Philco de cor branca, um roteador marca Greatek de cor branca, um botijão de gás, um rádio portátil marca Toshiba, os quais, posteriormente, foram identificados como sendo produto de furto ocorrido na data de 22 de novembro, na localidade de Assungui, sendo reconhecidos pela vítima também foi localizada um tv marca Panasonic, a qual foi identificada como sendo produto do roubo ocorrido na data de 09 de novembro, na localidade de Lajeado, também sendo reconhecida posteriormente pela vítima, além de um aparelho receptor de tv, o qual não foi identificado a origem até o momento.

Foi identificada uma testemunha, moradora da residência vizinha, a qual confirmou que um dos cidadãos seria o morador da residência, tendo deixado o imóvel sob sua responsabilidade. Na sequência uma equipe da PM se deslocou até a residência do outro autor, localizada à rua Periquitos, onde em contato a amásia do cidadão, relatou que o suspeito não se encontrava, franqueando acesso dos policiais através de autorização para busca domiciliar.

Durante as buscas foram localizados uma caixa de munições, contendo dois cartuchos, além de um pacote com chumbo para recarga de cartuchos. Diante dos fatos a materialidade apreendida/recuperada, juntamente com o veículo foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Irati, para os procedimentos de Polícia Judiciária.


Veja Também