Prefeito Angelo faz balanço da gestão no aniversário de Guamiranga

No dia 16 de novembro é comemorado o aniversário de 24 anos do município de Guamiranga. E, para celebrar esta data, o prefeito Angelo Machado do Nascimento, o mais velho do Paraná, com 80 anos, conta como está a administração e quais foram as melhorias e conquistas nestes três anos de mandato, trazendo grandes obras e várias benfeitorias.

Uma das maiores reivindicações da população, que é a parte de infraestrutura está em andamento no município. Ao total serão investidos mais de R$ 5 milhões em pavimentação, até o próximo ano, com várias ruas beneficiadas, e foi gasto quase R$ 1 milhão com calçamento, trazendo mais segurança e facilidade à população. “As melhorias que estão saindo aqui são com bastante sacrifício, a nossa arrecadação é fraca, mas estamos trabalhando com bastante vontade e já realizamos muitas coisas. Eu tenho uns projetos bem avançados para  executar e posso falar que vou, porque já estou com o dinheiro. Então, lá para frente, tudo vai dar certo”, disse o prefeito.

A área rural de Guamiranga também está bem atendida. Muitos cascalhamentos e patrolamentos, além do alargamento, foram feitos nas estradas, como o calçamento no Boa vista, Guamirim e Manduri. A Prefeitura conseguiu novos maquinários para ajudar nos serviços, uma patrola, uma retroescavadeira e outras máquinas agrícolas.  O prefeito é quem cuida da Secretaria de Obras, visto que diminui as despesas com secretários e acompanha tudo de perto.

Entre as obras que devem começar a ser executadas está a do novo prédio da Prefeitura, que, segundo o prefeito, é necessária para a administração. “A empresa que ganhou a licitação se comprometeu em construir em cinco meses, e é uma obra bem avançada. Aqui está apertado para o pessoal trabalhar, então é necessário, é algo que vai ficar para a população”.

Em relação as secretarias de Educação e Saúde, Nascimento fala que “estamos indo bem, as nossas secretárias são muito competentes e estamos trabalhando em conjunto”.  Entre as melhorias feitas nestas áreas, o prefeito cita a reforma do posto de Saúde da Água Branca e uma nova construção no Boa Vista, aquisição de equipamentos, um ônibus para o transporte dos pacientes, carros novos para melhorar o atendimento. Para a Educação um novo ônibus foi conquistado para transporte dos alunos, além de móveis para a Secretaria.

A área de esporte também foi atendida na gestão, uma arena multiuso foi instalada na comunidade do Boa Vista. Outra aquisição para melhorar a qualidade de vida dos gumiranguenses foi a instalação de uma academia ao ar livre, e para as crianças um playground.

Como prefeito mais velho do Paraná, Angelo fala sobre sua vasta experiência na política executada no município. “Não resta a menor dúvida que a gente sente dificuldade, porque as coisas mudaram muito, da fundação do município para agora. Não é fácil administrar, principalmente, com a nossa receita, mas se tivermos a boa vontade vai. É uma das coisas que, apesar da minha idade, eu não meço esforços, não tenho preguiça, estou com fé que vou terminar o meu mandato, contentando a maioria do povo guamiranguense que confiou em mim”.

O prefeito finaliza com os parabéns à Guamiranga. “Neste aniversário não teremos nenhuma festa, por questão de economia, mas desejo ao povo bastante felicidade, um fim de ano cheio de saúde, de paz, e que Deus nos ajude, que dê um ano cheio, uma produção boa nas lavouras, e o pessoal possa progredir, porque eu quero ver o progresso do município e o povo alegre”.

Comentários estão fechados.