Prefeitura de Guamiranga realiza palestras para profissionais da saúde

A Prefeitura de Guamiranga, através da Secretaria de Saúde, levou aos profissionais mais conhecimento em relação a dois temas importantes para a prevenção no trabalho e também da população. Duas palestras foram realizadas, uma sobre o surto de conjuntivite bacteriana, e outra de saúde mental, tema tratado no primeiro mês do ano, dentro da ação Janeiro Branco.

As palestras foram realizadas no último dia 31 de janeiro, pela equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica e o Departamento de Saúde Mental, em que discorreram sobre os temas de forma descontraída.

A palestra sobre os surtos de conjuntivite teve como principal objetivo a prevenção. Segundo a Secretaria de Saúde, municípios vizinhos estão tendo muitos casos confirmados, e por isso a importância de prevenir e sensibilizar a população a se cuidar.  Participaram da palestra também profissionais da Atenção Primária, Vigilância em Saúde e Pronto Atendimento.

Já a palestra do Janeiro Branco, ministrada pela doutora Claudia Regina Magnabosco Martins, relatou sobre Trabalhadores e Saúde Mental: Um compromisso de cuidado de/para todos. Abordou o sofrimento e saúde mental no trabalho, explicando que "a produção de saúde mental e a capacidade de lidar com o sofrimento são diárias e de responsabilidade de todos".

Todos os meses, na área da saúde, uma cor temática é utilizada para prevenção das doenças que afetam a maioria da população. Com base nisso, cada Secretaria Municipal de Saúde desenvolve ações que envolvam o tema e seja importante para os profissionais.

A Prefeitura Municipal de Guamiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, apoia as iniciativas, e pede a população que, diante de quaisquer dúvidas ou sintomas, devem procurar o posto de atendimento mais próximo.

Comentários estão fechados.