Prefeitura de Rio Azul recebe dois novos tratores

Em abril,  Rio Azul adquiriu mais dois tratores para sua frota de equipamentos, que irão ajudar nas melhorias feitas no município. Os veículos fazem parte do maquinário da Secretaria de Agricultura, e já estão sendo utilizados para auxílio nos trabalhos.

Os equipamentos foram adquiridos com emenda parlamentar, um deles do senador Alvaro Dias, o outro do deputado federal Dilceu Sperafico, com contrapartida da prefeitura. O valor de cada um é de em torno de R$ 130 mil. De acordo com o prefeito Rodrigo Solda, os equipamentos mostram o quanto a administração busca melhorias no município.

“Apresentamos mais um resultado do nosso trabalho, da nossa parceria em busca de recursos. Com dois tratores novos para reformular a frota de Agricultura aqui de Rio Azul, através de emenda parlamentar, conseguimos. Os parlamentares, que em eleições passadas ambos tiveram muitas votações no município, mostram que ainda trabalham por Rio Azul, apresentando o resultado”, disse Solda

O prefeito também destaca o trabalho na aquisição dos novos maquinários. “Buscamos equipamentos de qualidade, as emendas vêm com valor definido, mas nós temos que saber fazer uma boa licitação para que a gente consiga trazer um bom equipamento. Como esses dois tratores, que são da mesma modelagem dos que nós já usamos, mas a diferença é que tem uma potência maior, faremos muitas melhorias”, comenta Solda.

O secretário de Agricultura do município, André Gembarowski, enfatiza que os tratores farão a diferença nos serviços prestados pela pasta. “Surgiu a necessidade de renovar a frota com equipamentos. A gente colocou isso no conhecimento do prefeito, que por meio da sua gestão política, buscou parcerias para estar adquirindo dois tratores novos, modelo 7630. São iguais aos que nós já temos, mas como é modelo novo a potência é bem maior, são de 110 cavalos, que vai conseguir atender a demanda dos nossos implementos agrícolas, para bem atender os agricultores do nosso município”.

Rodrigo ainda destaca que a administração busca sempre atender a necessidade de cada Secretaria, para assim melhorar a vida dos munícipes. “Nós buscamos sempre comprar utensílios, ferramentas, equipamentos que se adequam a realidade do nosso município, puxando os implementos, principalmente, que poderão atender uma quantidade maior de produtores, e a demanda de acordo com aquilo que eles precisam. Não é para bonito, não é para dizer “compramos e está parado” eles vão funcionar, serão bem utilizados e serão eficientes para atender a todos os agricultores e a população de Rio Azul”, finaliza.

Comentários estão fechados.