Presidente da Câmara de Vereadores de Guamiranga assume a Prefeitura

Andre Esmail Possebom foi eleito na sessão solene e assinou o compromisso de administrar o município
Andre Esmail Possebom assume, interinamente, a Prefeitura (Foto: Jaqueline Lopes)

No dia 1º de janeiro de 2021, na sessão de posse dos eleitos 2020, devido à situação do prefeito eleito, Marcos Chiaradia (PSL), que está com a situação “não eleito” e ainda sob judice, quem assume a Prefeitura é o presidente da Câmara de Vereadores, eleito na sessão solene, Andre Esmail Possebom (PATRIOTA).  

Possebom foi eleito junto da chapa para a presidência da Casa de Leis, com seis votos. Ele é agricultor e tem 23 anos, diz trazer a força jovem para a política de Guamiranga.  “É um sonho, mas aconteceu rapidamente. Vamos colocar na mão de Deus e fazer algo diferente na nossa cidade, porque nós precisamos crescer, a juventude está para trás. Tem muita coisa que pode melhorar no município e eu penso, tenho sonho, de ver essa cidade grande, onde possamos ficar perto das nossas famílias”, disse.

No dia 31 de dezembro de 2020, foi feito o ato de entrega da Prefeitura aos vereadores, em que foram apresentadas as contas públicas e o caixa positivo deixado pelo ex-prefeito, Ângelo Machado, que não participou por estar internado com Covid-19. Andre diz que consegue iniciar os trabalhos e já possui nomes para as Secretarias e departamentos.

Ele diz estar preparado para assumir a Prefeitura por um período até que a situação de Chiaradia seja resolvida. “Sinto-me muito preparado porque eu tive que criar responsabilidade cedo e a gente sempre vai crescendo com isso. A minha vontade era entrar na política para mudar e, se Deus quiser e permitir, vou me dedicar ao máximo e 100% à política, tenho certeza que toda a população vai ficar contente”, disse o prefeito interino.

Vereadores tomaram posse no dia 1º de janeiro (Foto: Jaqueline Lopes)

Os nove vereadores eleitos de Guamiranga, Kordiak (cleberson Kordiak) (PATRIOTA); Ziquinho Iensen (PSC); Joao Savio (DEM); Natan Pontarolo (DEM); Jubair Motorista (PSL); Afonso Pontarolo (PSDB); Andre Possebom (PATRIOTA); Nilda Scorsim (PSL) e Adilson Stadler (PSL), tomaram posse na sessão solene.

MESA DIRETORA

A Mesa Diretora ficou composta da seguinte forma: presidente: Andre Possebom; vice-presidente; Jacir Iansen, 1º secretário: Adilson Stadler e 2º secretário: Osnilda Rodirgues Simão. Como Andre assume a Prefeitura, quem fica a frente da Casa de leis é o vice-presidente, Jacir Iansen, o Ziquinho.

Assista ao vídeo


Veja Também