Presidente do consórcio de saúde reúne prefeitos

No dia 11, na sede da AMCESPAR, a prefeita de Fernandes Pinheiro e presidente do Consórcio de Saúde, Cleonice Schuck, reuniu os prefeitos integrantes da Associação para a primeira reunião de trabalho, tendo como pauta a apresentação e aprovação do programa para o Consórcio de Saúde em atendimento à população dos municípios consorciados. O secretário e presidente interino da AMCESPAR, na época Vanderlei Kawa, recepcionou os presentes e passou os trabalhos de coordenação da reunião para Cleonice Schuck.

 A presidente acolheu os prefeitos, vice-prefeitos e também a equipe da 4ª Regional de Saúde, chefiada por Walter Trevisan. Os técnicos do Consórcio de Saúde e da 4ª Regional de Saúde fizeram a apresentação do Programa de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde – QualiCis. Este programa é destinado aos consórcios que gerenciam o Ambulatório Médico de Especialidades – A.M.E. Paraná, para implantação e implementação do Ponto de Atenção Secundário Ambulatorial – PASA, desenvolvendo as funções assistencial, educacional, supervisional e de pesquisa nas linhas de cuidados prioritários para o estado do Paraná, atuando conforme o Modelo de Atenção as Condições Crônicas – MACC.

A presidente Cleonice comentou sobre esse programa, que deverá ser aprovado por todos os gestores municipais, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde, a importância fundamental da sintonia de todos, gestores municipais e secretários (as) municipais de saúde, com toda equipe do CIS. Em seguida Walter Trevisan fez uma rápida apresentação com seus técnicos sobre como funcionará esse programa do Governo do Estado, em seu novo formato do COMSUS. Após as colocações dos técnicos e questionamentos sobre o programa, foi aprovado por todos a formação e execução do mesmo.

Vanderlei também convidou o presidente do CONDER, Junior Benato, prefeito de Inácio Martins, para fazer a entrega de relatório sobre a história de fundação do CIS-AMCESPAR iniciado no ano de 1993, investindo nas várias especialidades na área da saúde, para o atendimento à população regional, hoje, sob a presidência da prefeita Cleonice Schuck, de Fernandes Pinheiro, sendo ela a 1ª mulher eleita para dirigir o CIS-AMCESPAR.

Participaram da Reunião, a prefeita Cleonice Schuck, prefeito Junior Benato, Prefeito Luiz Everaldo Zak, de Rebouças, prefeito Leandro Jasinski, de Rio Azul, prefeito Celso Kubaski, de Imbituva, Francisco José, vice-prefeito de Mallet, Ieda S. Waydzik, prefeita interina de Irati e André Possebom, prefeito interino de Guamiranga, o chefe da 4ª Regional de Saúde, Valter Trevisan, técnicos da 4ª Regional de Saúde e o jurídico do CIS – Amcespar.

Comentários estão fechados.