Presidente e vice da Amcespar visitam o Cilla Tech Park

O presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) e prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, e o vice-presidente e prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, estiveram no Cilla Tech Park conhecendo as instalações e as ideias do Centro Tecnológico.

A visita em Guarapuava foi de encontro com as necessidades dos municípios, para colocar a tecnologia e a inovação a serviço do setor público e privado e ajudar na geração de empregos nas cidades.

De acordo com o presidente da Amcespar, a parceria dos municípios com o Cilla Tech Park tem muitas vantagens. “Quando acontece essa parceria tudo é sinal de sucesso, quem tem expertise mesmo é a incubadora, o Cilla Tech Park, que vai nos nortear, através de projetos, que poderão ser desenvolvidos nos municípios e nas regionais”, disse Benato.

Celso Kubaski destaca a importância da parceria com o Cilla, em que há tecnologia e inovação para todos os municípios. “A vantagem é imensurável, é o primeiro contato que nós temos. Fiquei muito empolgado com as dependências, as estruturas que foram apresentadas e com a tecnologia que eles podem implantar que vai beneficiar, não só o município, mas toda a região. Vamos desenvolver parcerias, aguardar a visita das pessoas responsáveis pelo Cilla para gente conseguir, em Imbituva, colocar as demandas necessárias para encontrar as soluções”.

Paulino Lorenzo Jr, da supervisão do Cilla Tech Park, comenta sobre a visita dos prefeitos e a importância dos trabalhos para a região. “Não só é fundamental como é maravilhoso recebermos prefeitos de toda a região, que esse é o objetivo do parque. Coisas que a gente não sabia acabei descobrindo como Inácio Martins ser o município mais alto e mais preservado e a gente pode trabalhar com inovação. Para melhorar essa região. Do mesmo modo, Imbituva tem as malharias que a gente pouco tem conhecimento, que é uma indústria e pode trabalhar fortemente com esses setores de inovação e tecnologia. Com isso, a gente vai fechando aquele ciclo de atender realmente toda a região geográfica de Guarapuava”, destaca.

O secretário de Indústria e Comércio de Irati, Marcelo Rodrigues, também esteve na visita junto dos prefeitos, do secretário de Finanças, Juarez Miguel da Silva e de Planejamento, João Almeida Junior, e diz que “é muito importante a nossa vinda para ter esse conhecimento e inovação que foi apresentada e pode auxiliar nas nossas empresas a ter uma capacitação melhor. Precisamos, de fato, buscar novos meios para que as empresas tenham condições maior de geração de emprego, de venda e lucro”, destaca. Ele também enfatiza que a Prefeitura pode firmar uma parceria com o Cilla Tech Park para fortalecer o comércio e os empresários, que é o foco do prefeito Jorge Derbli, em priorizar as empresas e dar oportunidade de o município crescer.

A diretora do Consórcio Intermunicipal da Saúde (CIS), Angela Maria da Cruz Cardoso Macarroni, também participou da visita e diz que observou projetos que podem agilizar o atendimento aos pacientes. “Vimos várias possibilidades de inovação para encurtar os caminhos e facilitar para o cidadão, por exemplo, quando ele é encaminhado para o setor de especialidade, no retorno à Atenção Primária, possa ter um retorno dentro dessa inovação, diminuindo a burocracia e caminhos que percorre”, disse. Emanuelle de Matos, secretária de Saúde de Fernandes Pinheiro, também esteve presente na visita e diz que o conhecimento visto no Cilla é fundamental para melhorar o atendimento aos cidadãos.

Comentários estão fechados.