PRF atende acidente em Imbituva com três veículos, sendo dois condutores não habilitados

Na sexta-feira (19), a equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada por volta das 12h20 para atender na BR 153, Km 2, em Imbituva, um acidente envolvendo três veículos. Ocorrendo ainda a quebra de um poste da rede de alta tensão.

Os veículos envolvidos no acidente foram um Chevrolet/Sonic, de Irati/PR, um VW/Gol e um VW/Voyage, ambos de Imbituva/PR.

Todos os veículos seguiam sentido BR 373 – Imbituva, quando o condutor do Sonic realizava manobra de ultrapassagem, o condutor do Gol, que estava sendo ultrapassado, decidiu ultrapassar o veículo que seguia a sua frente, não percebendo que o Sonic já realizava a manobra, estando na sua lateral, assim ao tentar acessar a faixa da esquerda, colidiu no Sonic. Com a batida o Sonic saiu para o acostamento, rodou e ao voltar para a pista atingiu a parte da frente do Voyage. O Sonic ainda atingiu um poste de energia, que com o impacto quebrou. O Voyage capotou, ficando imobilizado fora da pista de rolamento. 

O condutor do Sonic de 40 anos e do Voyage, de 18 anos sofreram ferimentos aparentemente de natureza leve, sendo prestado os primeiros socorros no local e em seguida encaminhados ao hospital de Imbituva para exames mais detalhados. O condutor do Gol que tem 18 anos permaneceu ileso.

Todos os motoristas envolvidos fizeram teste de etilômetro, que apresentou resultado negativo para o consumo de álcool.

Os condutores do Voyage e do Gol não possuem a devida habilitação para condução de veículo automotor, diante disso irão responder pelo crime de dirigir veículo automotor em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, gerando perigo de dano (art. 309, do Código de Trânsito Brasileiro).

Comentários estão fechados.