Primeira onda rigorosa de inverno vem por aí

Intenso resfriamento em toda a região inicia na quinta-feira (04). Previsão é de temperaturas negativas
(Foto: Simepar)

Nesta semana, as temperaturas na região de Irati vão cair bruscamente. O que o último fim de semana teve de muito sol com dias quentes, o próximo promete ser gelado com os termômetros marcando até -3ºC.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), na terça-feira (02), a instabilidade aumenta em parte do Paraná. O sistema frontal avança lentamente, mas já induz a formação de nuvens de chuva sobre a         metade sul' do Estado.

Em contrapartida, na faixa norte paranaense, o tempo ainda permanece mais seco e se mantém mais quente. Este é só o início de um período de várias mudanças de tempo nas regiões paranaenses, pois a semana será marcada por bastante variação de temperatura, principalmente.

O meteorologista, Lizandro Jacóbsen, destaca a projeção de um intenso resfriamento em toda a região Sul, a partir de quinta-feira (04). “Uma forte massa de ar polar tende a deixar as temperaturas bastante baixas nos três estados. O certo, até agora, é que teremos dias bem gelados e as simulações mais atuais indicam que o frio será mais rigoroso entre sexta (05), sábado (06) e domingo (07). Até lá, certamente, teremos vários ‘ajustes’ nos valores previstos de temperatura e, também, nas condições propícias (ou não) para precipitações invernais”, explica Jacóbsen.

Fonte: Simepar

 


Veja Também