Proerd forma 419 alunos da rede municipal de ensino

Na tarde de segunda-feira (09), foi realizada a formatura de 419 alunos da rede municipal de ensino que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

A cerimônia de formatura foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a presença dos Policiais Militares que desenvolveram as atividades do programa em Imbituva. Também participaram os professores e diretores da rede municipal de ensino e os familiares dos formandos. Outra personalidade ilustre que marcou presença no evento foi o leão Dáren, mascote e símbolo do Proerd.

O 1º Tenente Paulo Cesar Marcondes, Comandante da 5ª Companhia da Patrulha Escolar, conduziu a solenidade e, durante seu discurso, explicou que um dos objetivos do PROERD é unir Família, Escola e a Polícia, preparando a criança para resistir ao uso de drogas e à violência.

Já o Prefeito Bertoldo Rover usou seu discurso para deixar um recado: “A missão de vocês começou agora, tenho certeza que o que vocês aprenderam vão passar para os seus colegas”, enfatizou.

O Proerd é uma adaptação brasileira do programa norte americano D.A.R.E (Drug Abuse Resistence Education), que surgiu em 1983. No Brasil, o programa foi implantado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro em 1992, mas hoje é adotado em todo o país. O objetivo é prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, desenvolvendo neles a habilidade de resistir.

Comentários estão fechados.