Proprietários de lotes sujos terão 24 horas para efetuar limpeza

Após este período, se o dono do imóvel não realizar a limpeza, será aplicada uma multa de seis URMs, totalizando R$ 463,56
Proprietário terá 24h para efetuar a limpeza, após notificado (Foto: Assessoria PMI)

Constantemente a Ouvidoria Municipal recebe reclamações de lotes sujos na cidade. Para resolver o problema a partir desta segunda-feira (27), o proprietário será notificado pelo Departamento de Vigilância de Endemias, e terá 24 horas para fazer a limpeza. 
Vencido o prazo será feita uma nova vistoria e, caso o serviço não tenha sido realizado, o dono do imóvel será multado em seis URMs (Unidade de Referência do Município), totalizando R$ 463,56. Em seguida, a Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente fará a limpeza do lote. 
Este procedimento está de acordo com o que estabelece o Código de Posturas do Município, e visa diminuir a incidência de fatores que ameaçam à saúde da população. Além da dengue, terrenos sujos, com mato, detritos e lixo, são focos de vários outros fatores de riscos à saúde, e a Administração Municipal vai cobrar dos proprietários a atitude de mantê-los limpos.


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