Provopar e Prefeitura surpreendem com Natal no Parque Aquático

Festividades natalinas tiveram que mudar de lugar e espaço do Parque Aquático possibilitou ampliação do evento
Área está sendo preparada para receber as apresentações de Natal em Irati (Foto: Fernanda Hraber )

Neste ano, o Provopar e a Prefeitura de Irati estão promovendo as atividades natalinas no Parque Aquático. A abertura do ‘Natal no Parque’ acontecerá neste sábado (14), a partir das 19h30, e promete surpreender os visitantes com atrações musicais e outras novidades que o espaço, por ser grande, proporciona para as decorações. Uma equipe está trabalhando para deixar o Parque Aquático com espírito natalino.

O Natal é uma das datas mais esperadas, pois o clima das festas de fim de ano tem um envolvimento especial. E a celebração do dia 25 de dezembro inspira os municípios a decorarem as ruas, parques ou um local em específico para receber visitantes. Em Irati, após alguns anos sendo realizado nas dependências do Provopar junto à Rua da Cidadania, o Natal foi transferido para o Parque Aquático, que é um dos pontos turísticos do município mais visitados e frequentados pela população.

CASA DO PAPAI NOEL, RELIGIOSIDADE E PALCO EXTERNO

O grande espaço está possibilitando que a organização deixe esta festa ainda maior e mais colorida. Por questão do tempo em função da realização da Festa do Pêssego no mesmo espaço, as equipes estão trabalhando de manhã até a noite para dar conta de todo o serviço em 10 dias.

Serão duas áreas: pavilhão com dois espaços decorativos e palco externo. O Pavilhão do Parque Aquático está sendo organizado pela equipe do Provopar e voluntários. “O pavilhão está sendo dividido em duas áreas. Uma é a área decorativa com a casinha do Papai Noel que encanta as crianças. A outra é a grande novidade de 2019, relacionada o sentido religioso desta festa”, explica a coordenadora do Provopar, Sonia Felberg.

“Estamos trabalhando e valorizando o que realmente remete ao Natal: o nascimento de Jesus Cristo que é o que dá significado ao Natal. Temos muitas novidades e será encantador, pois está ficando tudo maravilhoso. A população ficará encantada com o que está sendo preparado nestes poucos dias”, destaca Sonia. A coordenadora lembra que este foi um ano de muitos desafios, mudanças e dificuldades para a entidade decidir o local.

 Já, a parte externa, nas proximidades do pavilhão, está sob administração da Secretaria de Cultura. “Neste ano, será totalmente diferenciado daquilo que as pessoas costumam ver. As árvores, por exemplo, serão iluminadas. O trenzinho também receberá iluminação e fará passeios noturnos durante o Natal no Parque. Um grande palco com tenda está sendo montado para as apresentações artísticas que serão realizadas todas as noites”, conta o secretário da pasta, Alfredo Van der Neut.

Haverá também locais com bancos paras que as pessoas permaneçam no Parque mesmo após as visitas. “Não estamos medindo esforços para que seja um natal bonito para que fique na lembrança de todos para sempre”, destacou o secretário de Cultura. Durante o evento, haverá várias opções gastronômicas pelo Parque.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, faz um convite especial para que toda a região prestigie o Natal no Parque: “Do dia 14 ao dia 23, teremos inúmeras atrações, como shows com artistas locais e regionais, apresentação de corais e dos nossos alunos da rede municipal de ensino. O parque está sendo preparado para todas as famílias sentirem o espírito natalino com tudo que nossa equipe está preparando”. Derbli ressalta que junto ao Provopar, as secretarias municipais estão envolvidas dando apoio e suporte ao evento. O ônibus do Papai Noel também deve circular por alguns bairros neste ano.

MUDANÇA PARA O PARQUE

Neste ano, o evento natalino teve que ser mudado de lugar. Como o imóvel onde estava o Provopar era alugado e foi vendido, a entidade precisou encontrar outro local para sua sede e para a realização de suas atividades natalinas. E, para não gastar com a locação de outro espaço, a Prefeitura de Irati optou por usar o Parque Aquático. A mudança dividiu opiniões, mas a Prefeitura manteve a decisão.

PROGRAMAÇÃO

14/12 (SÁBADO):

19h30 – Abertura oficial da Casa do Papai Noel com fala do prefeito Jorge Derbli;

20h – Apresentação de cantores do Riozinho;

20h30 – Apresentação da banda marcial do CAIC João Paulo II;

21h – Apresentação da Banda, do Coral e do Teatro Municipal de Prudentópolis;

21h45 – Apresentação musical com o grupo Gaitaço.

 

15/12 (DOMINGO):

19h30 – Apresentação com Isa e Flavia;

20h15 – Apresentação com Ester e Liliane;

20h30 – Apresentação do grupo da Paróquia Perpétuo Socorro, com o Padre Nelson;

21h – Show com a banda Dnocks.

 

16/12 (SEGUNDA-FEIRA):

 

19h30 – Apresentação da Escola Municipal Francisco Stroparo;

21h – Apresentação da Orquestra XV de Julho, do Coral Arcanjo Miguel e do Coral Gaudeamus in Domino, com o maestro Wellington Costa;

22h – Apresentação do Grupo de Serestas de Irati.

 

17/12 (TERÇA-FEIRA):

19h30 – Apresentação dos CMEIs Padre Pedro, Dona Candinha e Leopoldina Chudek;

20h30 – Apresentação do Studio de Dança Izabela Proceke.

 

18/12 (QUARTA-FEIRA):

19h30 – Fanfarra da Guarda Mirim de Irati

20h – Apresentação musical com Nelsinho & Magal.

 

19/12 (QUINTA-FEIRA):

19h30 – Apresentação de Concerto Choro;

21h – Apresentação com a dupla Luan & Alex.

 

20/12 (SEXTA-FEIRA):

19h30 – Apresentação com a Comunidade Alcance;

21h30 – Apresentação com Reinaldo Juliano, o “Dinho Chokolat”.

 

21/12 (SÁBADO):

19h30 – Apresentação com a Orquestra Ebenezer;

21h – Apresentação com Marcus Daniel.

 

22/12 (DOMINGO):

 

17h – Espetáculo “A Canção de Natal”, com direção de André Moralim (realização da 1ª Igreja Quadrangular de Irati);

19h30 – Apresentação do Studio de Dança Izabela Proceke;

20h – Apresentação com Denner da Viola.

 

23/12 (SEGUNDA-FEIRA):

20h – Cantata Amor Real, com a Igreja Assembleia de Deus da Vila São João;

21h30 – Apresentação com a Banda Efesios 6.

 


Veja Também