Prude e Rebouças empatam no 1º jogo da final da Copa Amcespar

Prudentópolis e Rebouças empataram o primeiro jogo da final da Copa Amcespar de Futsal Feminino. A partida realizada na noite de sexta-feira, 29, no ginásio Gilmar Agibert, em Prudentópolis, terminou empatada em 2 a 2. 

O jogo começou com um pequeno atraso em função de um problema no ônibus que transportou as atletas e comissão técnica de Rebouças para Prudentópolis. No primeiro tempo, Rebouças teve o domínio da posse de bola. Porém, foi a equipe da casa que saiu na frente com Maria aos 4 minutos. As visitantes empataram no fim do primeiro tempo com Amanda. Após o intervalo, Fofa fez 2 a 1 para Prudentópolis, aos 5 minutos. Seis minutos depois, Amanda marcou seu segundo gol na partida e definiu o empate em 2 a 2.

No fim da partida, Prudentópolis ainda acertou uma bola na trave da goleira Edilaine.
 

Tânia, que é goleira e capitã de Prudentópolis, considerou o empate um bom resultado em virtude da qualidade do time adversário. No ano passado, as duas equipes já haviam decidido o título. Na ocasião, o time prudentopolitano se sagrou campeão da competição. “Empate para nós foi muito importante. A gente veio buscar esse jogo e espera repetir o feito do ano passado quando fomos campeãs em cima delas [Rebouças]. Esse jogo foi muito equilibrado tanto da parte nossa quanto delas. A gente teve chance de fazer gol e elas também. Nosso time foi infeliz em algumas partes, levamos dois gols, assim não querendo desmerecer as meninas, mas meio de bobeira, mas isso acontece. Bola pra frente. Próximo jogo é ganhar”, analisou.

A goleira, que também se destaca por sua atuação com os pés ajudando no setor ofensivo, não conseguiu explorar essa característica na primeira partida da final. Para Tânia, esse tipo de jogada precisa ser bem treinado para ter resultado. “Até porque a gente está meio sem banco. Só está com duas meninas de banco. As pernas pesaram no segundo tempo, mas creio que da próxima vez podemos ajudar mais. O goleiro-linha é complicado sem treinar a gente acaba pecando em algumas coisas. Os meus chutes hoje não tiveram direção infelizmente. Vamos melhorar no próximo jogo”.
 

Tânia fez boas defesas durante o jogo e contribuiu para que seu time não tomasse mais gols. “A gente vem para ajudar o time. É o que a gente saber fazer. A gente ama o que faz. Graças a Deus fiz boas defesas. Time delas é muito bom, mas o nosso conseguiu segurar também. Nós temos time e vamos lutar, não vai ser por falta de luta que a gente não vai ganhar. Vamos lá”, salientou a goleira.

Com o empate na primeira partida da final da Copa Amcespar de Futsal Feminino, a disputa fica aberta na briga pelo título. Quem vencer o segundo confronto da decisão será campeão. Em caso de empate, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênaltis.

O segundo duelo da final acontecerá no ginásio Diogo Emanuel Almeida, em Imbituva, ainda não tem data definida. No mesmo dia será disputado o segundo jogo da final da Copa Amcespar de Futsal Masculino entre Imbituva e Teixeira Soares. Na partida de ida, Teixeira Soares venceu por 3 a 2.

Ficha Técnica

1ª partida da final da Copa Amcespar de Futsal Feminino

Prudentópolis 2×2 Rebouças

Ginásio: Gilmar Agibert, em Prudentópolis

Data: 29/11/2019 (Sexta-feira)

Árbitros: Jessana Kelte e Joel Felix Bolek

Anotadora: Alcione Marafon

Cronometrista: Carmelita Santos

Cartões amarelos: Carol (Prudentópolis) e Amanda de Jesus (Rebouças)

Gols: Maria e Fofa (Prudentópolis); Amanda (2) (Rebouças)

Prudentópolis: Tânia, Carol, Thais, Maria e Fofa. Reservas: Mari e Maria Daniele. Técnico: Luiz Carlos Roth (Frank)

Rebouças: Edilaine, Aline, Amanda, Viviane, Agatha, Adriana, Amanda de Jesus, Marilene, Brendha, Jaqueline, Thalita e Kaoana. Técnico: Ricardo Hirt.

 

Comentários estão fechados.