Prudentópolis anuncia reabertura do comércio

A Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar) realizou uma videoconferência com as Prefeituras da região para tratar da situação do comércio que está paralisado, em razão da pandemia do COVID – 19.

O município de Prudentópolis divulgou na tarde de sexta-feira (27), que assim como as outras cidades que fazem parte da Amcespar, foi autorizada a reabertura do comércio. Em Prudentópolis, serão retomadas as atividades na quarta-feira (01), dia em que completa 14 dias de paralisação. 

O prefeito, Adelmo Luiz Klosowski, explicou que, conforme recomendaram os técnicos da saúde, o período de 14 dias foi para prevenir a maior possibilidade de transmissão, caso tivesse algum caso de coronavírus.

A abertura dos comércios será feita seguindo as restrições e recomendações de higienização. Visto que o município apresentou um caso descartado e um caso suspeito de coronavírus, o poder público reconhece que este resultado se dá pelas medidas de contenção todas feitas a tempo.

Klosowski afirma que a situação econômica local e nacional não permite que o comércio fique parado, apesar de esta ser melhor forma de combater a propagação da doença.

Quase 20% da população do município são idosos e/ou portadores de doenças crônicas, logo, estas pessoas precisam continuar com os cuidados para não contaminação.

“Viveremos as próximas semanas com esta sombra e sairemos ilesos se todos colaborarem. Saiam de casa somente para o necessário. Idosos não saiam de casa, protejam-se. Reabriremos o comércio com medidas restritivas, sem o acúmulo de pessoas, e uma série de regras que anunciaremos ao longo do final de semana”, esclarece o prefeito.

Comentários estão fechados.