Prudentópolis comemora 114 com criatividade em meio a pandemia

Na terça-feira (12), Prudentópolis comemora 114 anos de muita história, cultura e desenvolvimento. Devido à pandemia do coronavírus a festa de aniversário terá uma formatação diferente em 2020. No dia em que festeja 114 anos, a Prefeitura promoverá o tradicional ato cívico, seguindo todos os protocolos de saúde e com transmissão ao vivo pelo Face book da administração às 09h em frente ao Paço Municipal.

Além disso, as Secretarias de Educação e Secretaria de Cultura vem realizando durante as últimas semanas atividades comemorativas, com alunos, professores com publicações nas redes sociais das respectivas pastas.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Com o objetivo de proporcionar aos munícipes alguns retratos históricos da cidade, a Secretaria de Cultura convidou dois escritores locais para apresentar um pouco de seus trabalhos em vídeos publicados no IGTV, canal do Youtube e na página da Secretaria Municipal de Cultura.

A programação contou com vídeo do escritor Chico Guil, que apresentou o livro "Prudentópolis 100 anos", publicado na quarta-feira (05). Vídeo do escritor Chico Guil sobre o livro "As Linhas de Prudentópolis" na quinta-feira (06) e nessa sexta-feira (07), encerrando o ciclo, a Nádia Morskei conta um pouco do livro "Meus Recortes". Além do ciclo, no dia 12 de Agosto será realizado o lançamento digital do livro feito em parceria com a Unicentro, “Prudentópolis, cultura, história e identidade”, que estará disponível para leitura no site da prefeitura e site da Unicentro

Paralela a estas atividades, a equipe produziu com alunos das oficinas oferecidas pela Secretaria conteúdos especiais parabenizando o município. A ideia foi abranger diversas áreas, valorizando a cultura local, como violão, jazz, ballett, teatro, dentre outros. Os vídeos serão publicados nos próximos dias nas redes sociais da Secretaria de Cultura.

E também está sendo realizado um trabalho de resgate histórico com os nomes das ruas da cidade, para que os munícipes conheçam um pouco mais sobre a sua cidade.

ATIVIDADE EDUCACIONAL

A atividade foi uma parceria entre com a Secretaria de Educação com a Secretaria de Turismo, que disponibilizou para toda a rede municipal, sacolas e cartilhas com informações turísticas sobre o município.

Cada escola teve autonomia para trabalhar de acordo com a sua realidade. Foram realizadas: leitura, produção de texto, mapas, experiências, cálculos, histórias das comunidades, pontos turísticos, gastronomia, receitas, poemas, músicas, paródias documentários, entre outros.

A realização dos trabalhos foi executada da segunda quinzena de julho até a próxima sexta-feira (14). A atividade foi proposta para todos os alunos da rede municipal, contemplando educação infantil e ensino fundamental. A participação dos alunos superou 90%. A divulgação dos trabalhos ocorrerá da seguinte maneira: cada escola reúne as atividades de seus alunos em vídeos de em média 3 minutos e envia para a coordenação do projeto. O material será publicado nas redes sociais da Secretaria de Educação e também na página oficial da Prefeitura de Prudentópolis.

Além disso, na última semana, uma exposição de maquetes de alguns dos trabalhos realizados no projeto iniciou no Paço da Prefeitura e estará disponível para visualização dos visitantes até o fim de agosto.

Comentários estão fechados.