Prudentópolis foi sede dos jogos da aventura e natureza no último final de semana

Prudentópolis foi palco de esportes radicais e muita ação nos dias 31, 01 e 02 com os Jogos da Aventura e Natureza. A realização do evento pelo Governo do Estado do Paraná em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Recreação de Prudentópolis.

Os jogos reuniram três modalidades, sendo elas: Mountain Bike (Elite, Sport e Passeio – Turismo;) Torneio de Futvôlei e Corrida Rústica Noturna. Para o evento foram utilizados como sede o Complexo Esportivo da Vila Mariana, Parque do Lago Municipal, Monumento Natural do Salto São João e a Praça Cel. José Durski.

Ao todo o evento contou com 426 participantes, sendo 143 na corrida, 255 no MTB e 28 no futevôlei. Natureza, esporte, aventura, turismo e cultura. Essa é a essência dos Jogos de Aventura e Natureza, evento que está movimentando o Paraná desde 2019, as atividades, se incluem nas iniciativas do Governo do Estado para alcançar a meta de transformar o turismo em uma das principais matrizes econômicas do Estado.

O Secretário de Esportes de Prudentópolis Adriano Cardozo, relata sobre a escolha da cidade para representar uma dessas etapas. “Temos muito potencial tanto esportivo como turístico, nos encaixávamos perfeitamente no que eles procuravam, belas paisagens e estrutura. Por sermos uma cidade turística, os jogos proporcionaram aos participantes de fora, uma leve prévia do que há por aqui, assim despertando a vontade de muitos em conhecer os outros pontos da cidade”, relata Adriano.

A participação da população incluiu participantes a partir dos 16 anos até as categorias acima de 50 e atraiu atletas de toda a região, sendo que competiram em torno de 60% pessoas de Prudentópolis e 40% de outras cidades do estado.

Corrida na Lama é atração esportiva neste final de semana

O evento será realizado nesse domingo (09), a partir das 15h, no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras. Haverá velocross, exposição de carros antigos, praça de alimentação e música ao vivo no local

O circuito será montado dentro do Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes, com um percurso de 1500 metros, diversão, superação, resistência e muita coragem, acompanharão os corredores em provas contra o relógio

As categorias serão as seguintes: masculino (de 16 a 29 anos), (30 a 39 anos), (40 a 49 anos), (acima de 50 anos); Feminino (16 a 29 anos), (30 a 39 anos), (acima de 40 anos); dupla mista. Serão distribuídas camisetas e medalhas para os 80 primeiros inscritos

O valor da inscrição é R$ 40,00 por pessoa, e caso o participante opte por participar de mais uma categoria, será cobrado apenas R$ 20,00. Haverá premiação de 1° ao 3° colocado masculino e feminino e 1° ao 5° na dupla mista.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.miaeventos.com.br/regulamento-corrida-na-lama

Comentários estão fechados.