Prudentópolis Futsal vence e garante o acesso à Série Prata, feito inédito para o esporte local

Após vencer fora de casa, e precisar apenas de um empate para garantir a vaga e o acesso, a equipe auri-celeste tratou de resolver a partida logo no início. Em menos de 5 minutos, Vagnão, Valeta e Gabriel fizeram os 3 primeiros gols. Após o início fulminante, administrou o jogo e ampliou o placar ainda no primeiro tempo, com Matheus Becher e mais um de Vagnão. Mas antes do fim do primeiro tempo, a equipe de Cruzmaltina descontou o placar com um gol de Thiago, levando o jogo para o intervalo com o resultado favorável para a equipe da casa em 5×1.

Na segunda etapa, o Prude continuou administrando a partida, rodando a bola, ampliou o placar com mais dois gols, um de Willians e outro de Valeta, fechando o resultado em 7×1. Após marcar, continuou rodando os atletas aguardando o apito final.

O inédito e tão sonhado acesso chegou, acompanhada da classificação para as semifinais do Paranaense Série Bronze de Futsal 2019. O adversário será o Operário Laranjeiras, que venceu o São João do Ivaí nas quartas.

Os jogos já estão definidos, e o Prude decide em casa. O jogo de ida será nesta sexta (16) em Laranjeiras do Su, no Ginásio Laranjão, às 20h. Já o jogo de volta, será dia 22 de novembro, no Ginásio Gilmar Agibert, às 20h, em Prudentópolis. O confronto é considerado uma final antecipada, sendo o jogo mais esperado do campeonato em todo o estado.

A outra semifinal é entre as equipes de Pinhão e Bituruna. Jogo de ida será neste sábado (16), às 20h30 no Rubens Espengler, em Pinhão. O jogo de volta está marcado para o dia 23 de novembro, às 20h30, no ginásio Paulo Roberto Geyer, em Bituruna.

Comentários estão fechados.