Rebouças é campeã no feminino em dose dupla no Bom de Bola

A tarde de domingo (08), último dia da fase regional do Bom de Bola, em Irati, foi iluminada para as duas equipes femininas representantes do Colégio Estadual Faxinal dos Francos, do município de Rebouças, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. As duas grandes finais foram concluídas com o placar de 2×0, no Estádio Coronel Emílio Gomes (Iraty).

O primeiro título veio na categoria 12 a 14 anos. Faxinal dos Francos realizou a final com a equipe do Colégio Estadual Chafic Cury, de Rio Azul. Com um ataque forte, a camisa 10 de Rebouças, Brendha da Silva, mais uma vez, brilhou e se tornou um dos destaques da competição. “Foi um jogo muito puxado para nós. Nesse sol que fez, a gente correu muito e gastou nosso fôlego, mas o que importa é que conseguimos a vitória de 2×0. Este é um resultado muito importante para nós”, disse a aluna atleta, complementando que a sua equipe está se destacando cada vez mais.

Brendha fechou a competição com nove gols marcados e foi a responsável pelas duas vezes que a rede balançou na grande final. Ela agradece os professores e todas as colegas do time que fizeram o possível para a conquista do título. E, mesmo com a grande festa, a equipe focará no próximo desafio que é a fase macrorregional.

Grito de campeão estava apertado há dois anos

Logo na sequência, aconteceu a final feminina na categoria 15 a 17 anos. Mais uma vez, Rebouças estava presente com o Colégio Estadual Faxinal dos Francos. As meninas também fizeram a dobradinha no placar da partida em 2×0, diante do Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira, de Irati.

O time iniciou na competição sofrendo uma derrota, mas isso não impediu a equipe de focar e melhorar seu desempenho. Nos anos de 2017 e 2018, elas também chegaram à final, mas voltaram para a casa com as medalhas de prata. A dona da camisa 11, Agatha Allana Dadona, uma das líderes da equipe conta que, depois do susto da estreia, o time caprichou e finalizou os jogos seguintes favoráveis em 3×0, 6×0 e 4×0, na semifinal.

“Todos os times que disputamos tinham muita qualidade, mas nós jogamos com raça, força e vontade, pois muitos não acreditam na gente, por sermos uma equipe feminina. Porém, nós mesmas acreditamos com muita confiança”. Agatha conclui explicando que o grupo vai treinar muito porque agora carrega a grande responsabilidade de representar a região.

Terceiro lugar

A partida da decisão do terceiro lugar foi realizada no Estádio Abraham Najib Nejm (Municipal), entre a Escola Estadual PIO XII (Irati) e a Escola Estadual Nicolau Copérnico, de Mallet. As meninas de Irati venceram o jogo por 1×0.

Os vencedores desta etapa ganharam vaga para disputar a fase macrorregional, que acontecerá em Paulo Frontin, entre os dias 03 e 06 de outubro.

O Bom de Bola é organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Polos Regionais do Esporte, com o apoio da Prefeitura de Irati e do Instituto Bom de Bola.

Acompanhe a fanpage dos JEPS: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

 

COM/JEPS

Fernanda Hraber

[email protected]

 

Comentários estão fechados.